Léo Moura se emociona após último treino: Imagem de vencedor

3/3/2015 18:53

Léo Moura se emociona após último treino: Imagem de vencedor

Lateral-direito concede entrevista coletiva na véspera do jogo de despedida. Adeus será nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU

Léo Moura se emociona após último treino: Imagem de vencedor
Léo Moura não segurou as lágrimas em sua entrevista na véspera do adeus (Foto: Ivan)


Leonardo Moura realizou na tarde desta terça-feira seu último treinamento pelo Flamengo. Na noite desta quarta-feira, o jogador entrará em campo, às 22h, no Maracanã, para se despedir do torcedor rubro-negro em amistoso contra o Nacional-URU. Foram dez anos de Gávea, muitos títulos e a sensação de dever cumprido.

- Minha imagem é positiva, saio com imagem de vencedor. Agora é torcer pelos meus companheiros, para continuarem deixando um legado de títulos - disse o lateral-direito, que chegou em 2005 ao Flamengo, venceu cinco estaduais (2007, 08, 09, 11, 14) duas Copas do Brasil (2006 e 13) e um Brasileirão (2009).

Foi difícil para o lateral-direito, que acertou contrato por três anos para defender o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, segurar a emoção. O jogador não segurou as lágrimas ao falar sobre seu período no Flamengo e respondeu a muitas perguntas com a voz embargada.


- Estou emocionado. São 10 anos. Não imaginava que essa última entrevista fosse acontecer tão rápido. Estou triste por um lado, por deixar o Flamengo, mas estou indo para um novo objetivo que pedi a Deus. Joguei no maior clube do Brasil. Cheguei à seleção brasileira por aqui - disse Léo Moura.

Leia outros tópicos da entrevista coletiva:

Emoção na saída:

- Estou emocionado, são 10 anos de Flamengo. Não imaginava que essa última entrevista fosse acontecer tão rápido. Mas estou com a cabeça e o coração tranquilos de que fiz meu papel aqui durante essas 10 temporadas.

Imagem que deixa:

- Minha imagem é positiva, saio com imagem de vencedor. Agora é torcer pelos meus companheiros, para continuarem deixando um legado de títulos.

Sentimento:

- O coração fica triste, chora, porque aqui vivi meus melhores momentos profissionalmente. Aqui também abriu uma porta que sempre busquei. Fico triste por um lado, por deixar o Flamengo, clube que eu amo. Tenho carinho e paixão enormes. Mas vou para um objetivo que busquei e pedi a Deus.

Filme:

- Realizei um sonho aqui, de ter jogado no maior clube do Brasil e ter conquistado meus principais títulos, ter chegado à seleção brasileiro por aqui. É esse filme que passa na minha cabeça e que vou carregar para o resto da vida como uma passagem muito vitoriosa.
Estou indo para um novo desafio de três anos e espero que, ao final do contrato lá, eu possa pelo menos fazer um jogo com a camisa do Flamengo"
Léo Moura

O que mudou desde aquela foto com Zico, quando criança?

- Vou continuar sendo mascote do Flamengo. Sou torcedor. Mesmo de longe vou estar torcendo para a equipe. Quero vir buscar minha medalha de campeão, tenho certeza que esse grupo vai me dar esse presente. E a sensação é de dever cumprido. Peguei o Flamengo na Primeira Divisão e estou entregando na Primeira. Saio de cabeça erguida.

O que faltou?

- Faltou só o título da Libertadores, ter ido ao Mundial. Tive a oportunidade, mas não chegamos. É a única coisa que faltou, a Libertadores.

Legado:

- Um legado de títulos, de uma pessoa amiga, que sempre procurou ajudar os companheiros que chegam, os novatos. Sei o quanto é difícil jogar no Flamengo. Tenho certeza que eles também vão sentir falta do Léo companheiro e amigo dentro do vestiário. Tenho minha liderança de uma forma diferente de alguns. Então, é esse legado que deixo.


Substitutos na vaga de capitão e de ídolo da torcida

- Sei que isso não é fácil, conquistar esse posto de ídolo. Como capitão tem várias lideranças ali, Alecsandro, Wallace, Paulo Victor. E o cara que acho que tem esse carisma é o Paulo. Tem totais condições de pegar essa lacuna de ídolo. Está no clube há muito tempo também, conhece o Flamengo, o torcedor gosta dele. Acho que ele é um dos principais cotados.

Mais de um adeus?

- Queria muito encerrar minha carreira com a camisa do Flamengo. Não queria encerrar em outro lugar. Estou indo para um novo desafio de três anos e espero que, ao final do contrato lá, eu possa pelo menos fazer um jogo com a camisa do Flamengo.

1197 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu