Cirino diz que é difícil ser artilheiro e agradece companheiros do Flamengo

9/3/2015 10:31

Cirino diz que é difícil ser artilheiro e agradece companheiros do Flamengo

Cirino diz que é difícil ser artilheiro e agradece companheiros do Flamengo
Cirino comemora Foto: Marcio Alves / Agência O Globo


O técnico Vanderlei Luxemburgo está rindo à toa. Não só pela vitória fácil do Flamengo sobre o Friburguense ontem, no estádio Nílton Santos, por 2 a 0. Se o resultado deixou o Rubro-negro em segundo lugar, atrás do Botafogo, na tabela da Taça Guanabara, com 17 pontos, o comandante ainda viu Marcelo Cirino, em quem apostou como atacante mais perto da área, fazer os dois gols da vitória e se tornar o novo artilheiro do Estadual, com seis gols, ultrapassando Fred, do Fluminense.

— É difícil ser artilheiro de um campeonato tão disputado como o Carioca. Mas com a ajuda dos companheiros e da minha família as coisas estão dando certo — disse o jogador, que saiu no segundo tempo com um desconforto.

Outro destaque da partida foi Pará, que começou como titular pela primeira vez após a saída de Leo Mourae esteve muito bem, inclusive dando o passe para o primeiro gol.

— A responsabilidade aumenta cada vez mais. Agora estou representando não só o Flamengo, mas um cara que conquistou tudo. É uma satisfação grande, procuro fazer meu trabalho para que um dia possa conquistar essa torcida e títulos — desejou.

Depois de reencontrar a vitória, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda quarta-feira, no estádio do Maracanã.

Foram muitas as chances do Flamengo no primeiro tempo. Lucas Mugni e Eduardo da Silva, que foram confirmados na equipe, começaram bem, mas nada que se comparasse a Marcelo Cirino. O atacante apareceu aos seis minutos para escorar belo cruzamento de Pará e fazer o primeiro gol do Flamengo.

As oportunidades se sucederam, mas o Friburguense também levou perigo ao esquema com dois volantes rubro-negro. A bola de Caíque até pegou no travessão. O domínio do Flamengo foi se afirmando e as jogadas sendo desperdiçadas. Aos 31 minutos, Gabriel achou Cirino entrando pelo meio, e o atacante dominou, virou o corpo e acertou no canto: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, Cirino logo acertou a trave em chute de esquerda. Paulo Victor também viu nova bola no poste. Foi o gancho para Luxemburgo mexer no time, que perdeu algumas oportunidades de ampliar.

— Matamos esse jogo no primeiro tempo e no segundo conseguimos administrar. Foi importante voltar a vencer — disse Eduardo da Silva, que atuou todo o jogo.

997 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu