À vontade, Wallace, do Fla, encara com naturalidade braçadeira de capitão no Fla

11/3/2015 08:10

À vontade, Wallace, do Fla, encara com naturalidade braçadeira de capitão no Fla

Defensor se sente orgulhoso por ser a referência da equipe dentro de campo. Com 27 anos, Wallace quer se aposentar aos 34, com a camisa rubro-negra

À vontade, Wallace, do Fla, encara com naturalidade braçadeira de capitão no Fla
Wallace marcou quatro gols pelo Flamengo, em pouco mais de dois anos (Foto: Bruno de Lima)

A ida de Léo Moura para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, abriu as portas para Wallace, enfim, ser o verdadeiro capitão do Flamengo. Sereno fora das quatro linhas, o zagueiro de 27 anos – um dos mais experientes do elenco rubro-negro – vem encarando com naturalidade o desafio de ser a referência da equipe e enalteceu a confiança dada por Vanderlei Luxemburgo.

Já ambientado com a função, o jogador encara o desafio desta quarta-feira, às 22h, diante do Volta Redonda, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Estadual, transmitido em tempo real pelo LANCE!, com total naturalidade. Desde a chegada do treinador ao Rubro-Negro, no meio do ano passado, o zagueiro passou a ser o capitão da equipe nos momentos de ausência de Léo Moura.

Wallace destaca que ser o escolhido para carregar a braçadeira de capitão em uma equipe como o Flamengo é motivo de muito orgulho para qualquer jogador. Entretanto, garante que, desde a escolha, vem sendo cada vez mais crítico com as próprias atuações com a camisa do Rubro-Negro.

– Passei a me cobrar muito mais com a braçadeira de capitão. Após a saída do Léo Moura, o Vanderlei (Luxemburgo) veio conversar comigo para eu assumir o posto de capitão. Recebi com muita tranquilidade essa responsabilidade. Estar no maior clube do país e os jogadores me olharem como referência são motivos de muito orgulho – disse, à Rádio Globo, o jogador, que ainda revelou o desejo de encerrar a carreira no clube da Gávea:

– Minha ideia é parar aqui no Flamengo, com uns 34 anos, ainda em alto nível. Posso até pensar quando chegar lá, se ainda me sentir bem. Até já pensei em voltar ao Vitória, mas minha cabeça está totalmente voltada para ficar aqui.

Um dos postulantes a carregar a braçadeira quando Wallace não estiver em campo é o goleiro Paulo Victor. Em um grande momento no Flamengo, o jogador, além de carregar o status de um dos líderes do time atual, defendeu prontamente a escolha do treinador. Principalmente pela personalidade que tem o camisa 14 dentro e fora dos gramados.

– O Luxemburgo fez a escolha correta, já que o Wallace se impõe bastante dentro e fora do campo. É um jogador muito respeitado e bastante querido por todos do elenco – afirmou o arqueiro.

Assim que chegou ao Flamengo, no início de 2013, a pedido do então técnico Mano Menezes, Wallace não foi visto com bons olhos pela torcida, já que era reserva no Corinthians. Contudo, aos poucos foi ganhando espaço e agora tem 112 jogos pela equipe, com quatro gols marcados, todos pelo Campeonato Brasileiro.

770 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu