Sávio diz que faltou união no Flamengo de 95

14/3/2015 14:17

Sávio diz que faltou união no Flamengo de 95

Jogador formou o "supertrio" de ataque com Edmundo e Romário. No entanto, a equipe acabou não rendendo o esperado

Sávio diz que faltou união no Flamengo de 95
Sávio (à dir.), ao lado de Romário e do treinador Washington Rodrigues, que era jornalista, mas foi convidado para comandar o clube
Foto: Luciana Whitaker/Folhapress


O famoso trio formado por Romário, Edmundo e Sávio em 1995 ainda traz lembranças não muito boas à torcida do Flamengo, isso porque o ataque que seria “dos sonhos” acabou ficando marcado como o “pior do mundo” pelos rivais.

20 anos depois, Sávio revelou alguns dos motivos que fizeram com o que o time não engrenasse. Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, o ex-jogador do Flamengo disse que faltou, entre outras coisas, mais união no grupo.

“Foi um problema de comando administrativo e do treinador, de vaidades pessoais, o que dificultou bastante o nosso ano. Não adianta ter bons jogadores se o elenco não está forte e trabalhando de forma correta, se não há união. Tinha tudo pra dar certo no Flamengo, mas não é só a qualidade técnica que ganha jogos”, disse Sávio, que hoje trabalha na área administrativa.

Cria da base do Mengão, o ex-jogador de 41 vê com bons olhos a reestruturação do clube no que diz respeito à formação de jovens atletas.

“Nos últimos anos, o Flamengo ficou longe do que fazia no passado. Mas, nos dois últimos anos, começou a resgatar essa formação de jogadores. A preocupação com a base voltou a ser um dos temas principais no clube. Ficou muito tempo longe do ideal, mas está voltando”, completou.

Jogador teve boa passagem pelo Real Madrid
Foto: AFP


O atacante também teve passagem marcante pelo Real Madrid, clube em que se sagrou tricampeão europeu e campeão mundial. Apesar da dificuldade com a adaptação e o idioma, Sávio disse guardar boas lembranças do período na Espanha.

Ele fez questão de elogiar dois técnicos em especial: o holandês Guus Hiddink e o espanhol Vicente Del Bosque.

“O relacionamento com os técnicos foi sempre com muito respeito. Tive o Hiddink, Heynckes e Del Bosque, treinadores com métodos diferentes, mas aprendi muito com eles. O idioma dificultou bastante, mas num conceito geral, foi muito legal. Eu acho que o Guus hiddink foi importantíssimo, e depois passei três anos com o Del Bosque, também me ajudou muito”

A carreira de Sávio acabou marcada por algumas contusões que, segundo o próprio ex-jogador, se deram principalmente pelo excesso de força dos defensores na marcação. Ele acredita que, nos dias de hoje, a “violência” no campo é menor por conta da tecnologia.

“Hoje, dentro de campo, com muitas câmeras, há um cuidado maior. Na minha época era mais difícil, e algumas faltas violentas não eram coibidas. Hoje, com câmeras, tudo tem ajudado”, completou.

2471 visitas - Fonte: Band


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu