Em dia especial, irmão destaca poder de definição do craque Dida: Artilheiro

16/3/2015 21:19

Em dia especial, irmão destaca poder de definição do craque Dida: Artilheiro

Alagoano é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo e ídolo do CSA

Em dia especial, irmão destaca poder de definição do craque Dida: Artilheiro
Defendendo o Flamengo, Dida marca no clássico contra o Vasco (Foto: Edson Santa Rosa/Arquivo pessoal)

Guardador de memórias do craque Dida, Edson Santa Rita costuma lembrar datas marcantes para a história do melhor jogador alagoano de todos os tempos. Esta segunda é um desses dias especiais. Se vivo estivesse, o camisa 10 comemoraria 81 anos. O meia-atacante, que chegou a colocar Pelé no banco de reservas, foi revelado pelo CSA e ganhou destaque nacional com a camisa rubro-negra. Autor de 264 gols, Edvaldo Alves Santa Rita é o segundo maior artilheiro do Flamengo e grande ídolo de Zico.

Nas redes sociais, Edson destaca que Dida faria a diferença se o tempo voltasse e ele vestisse outra vez a camisa do CSA. No Mutange, fez estripulias antes de ser levado para a Gávea.

- Lembranças... Dida, o grande artilheiro do Flamengo e do CSA, e de saudosa memória, nasceu num dia como hoje. Como o meu querido CSA sente a falta de um fazedor de gols como ele! Abaixo, Dida marcando, de cabeça, pelo Flamengo, um dos seus inúmeros gols contra o freguês Vasco da Gama... - postou o irmão de Dida, no Facebook.

O historiador Lauthenay Perdigão deu o nome de Dida ao Museu dos Esportes em Alagoas e também reverencia a memória do craque.

- Todos aqueles que viram o Dida jogar sente sua falta em nossos campos. No Museu dos Esportes, ele será sempre lembrado.
Edvaldo Alves de Santa Rosa morreu no Rio de Janeiro em 17 de setembro de 2002, aos 68 anos.

- Até hoje mando rezar uma missa nesta data para ele, que sempre foi um homem íntegro. Dida foi muito amado pelos fãs e pela família. Temos muitas saudades dele - destacou Edson.

Zico

No ano passado, o Globo Esporte exibiu a dramatização de uma passagem da infância de Zico. O Galinho deu um depoimento especial ao programa e afirmou que Dida inspirou seu futebol.

- Minha memória é de 1961, quando o Flamengo foi campeão do Rio-São Paulo e foi, talvez, o primeiro jogo que eu fui ao Maracanã, com meu pai, e o Dida fez o segundo gol. Meu pai era apaixonado pelo Dida, os meus irmãos, o Antunes, o Edu, o Nando... era tudo Dida, lá em casa só se falava em Dida, e o meu grande sonho era vestir aquela camisa 10 – declarou Zico, que encontrou o velho craque tempos depois, na Gávea.

1355 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu