Cirino vê Neymar como exemplo e admite pensar na Europa, mas garante cabeça no Flamengo: ‘O futuro depende do presente’

5/4/2015 07:57

Cirino vê Neymar como exemplo e admite pensar na Europa, mas garante cabeça no Flamengo: ‘O futuro depende do presente’

Cirino vê Neymar como exemplo e admite pensar na Europa, mas garante cabeça no Flamengo: ‘O futuro depende do presente’
Marcelo Cirino tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2017 Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo

Veloz em campo, Marcelo Cirino não tem pressa para ser ídolo do Flamengo. Ainda sem marcar gols em clássicos regionais esse ano, o artilheiro rubro-negro é mais uma vez a esperança neste domingo, contra o Fluminense. Em pouco tempo, o atacante encantou a torcida com gols, assistências e muita velocidade. Colocado no clube por investidores, logo veio o temor de uma saída repentina caso o Flamengo não consiga comprar os direitos econômicos do jogador. Ele, no entanto, tranquiliza.

— Penso apenas no clube. O futuro depende do presente, então tenho que suar muito esta camisa para, quem sabe, pensar em outras coisas. Jogar na Europa é o sonho de muitos, mas meu caminho aqui está só começando. Temos que ter objetivos. O meu, agora, é ter uma boa passagem pelo Flamengo — respondeu Marcelo Cirino ao EXTRA.

O atacante chegou ao Flamengo em janeiro para preencher uma lacuna. O clube carecia de um jogador jovem, moderno, fisicamente privilegiado e de boa técnica. Marcelo Cirino estava em baixa no Atlético-PR e prestes a deixar o Brasil por menos do que poderia valer. Aí, apareceu o Flamengo.

— Não podemos baixar a cabeça. Sempre estive concentrado, buscando o meu melhor e o Flamengo apareceu na minha vida em um momento positivo. Vi que era o local certo para crescer ainda mais e conquistar novos objetivos — contou.

Em pouco tempo, o atacante cresceu, virou goleador em nova posição e se tornou uma dor de cabeça para a diretoria rubro-negra, que precisa encontrar recursos para mantê-lo se não quiser perder a jóia em breve para o mercado europeu. Marcelo avisa que, agora, está com a cabeça no Flamengo e sua vontade de ganhar títulos vai pesar.

— Não tenho como prever o futuro, mas posso afirmar qual a minha vontade. Quero conquistar títulos no Flamengo. Esta é a minha vontade. Estou muito feliz aqui, todos sabem. Não tem nada de negociação, Europa. Minha cabeça está aqui — reforçou.



Aos 23 anos, Cirino está na idade alvo de grandes clubes europeus. O craque Neymar tentou adiar a saída do Brasil para um momento oportuno, e conseguiu. O atacante do Flamengo acredita que esse mínimo planejamento é importante para colher frutos.

— Claro, tudo tem seu momento. Ele ficou mais tempo do que todos esperavam, mas para ele foi normal. Havia um planejamento, se preparou para isso. E hoje é o jogador que é, está brilhando no Barcelona e na Seleção Brasileira. Sem dúvidas, um exemplo — admitiu.

Marcelo Cirino confessou essa semana a admiração por Cristiano Ronaldo, mas seu ídolo de infância é mesmo Ronaldo, o Fenômeno. Nas últimas semanas, o velocista conheceu dois ex-jogadores do Flamengo, Adílio e Júlio César Urigueller, na Gávea, e ouviu estórias do clube. No Atlético-PR, jogou com Adriano, o Imperador. O contato com ídolos e a torcida já o situaram, mas ele não vê pressão por ter se tornado referência.

— Estou feliz com o carinho do torcedor. Não sinto responsabilidade em ser ídolo, porque este posto é ocupado por atletas que estão há mais tempo e conquistaram títulos, como o Paulo Victor. Como disse, estou começando minha história ainda — avaliou, humildemente.

A personalidade, o jeito de pensar no outro, veio de berço. Cirino viu o irmão abandonar o futebol para ajudar em casa. O exemplo o engrandeceu e o fez valorizar o próximo. Tanto que sua adaptação ao grupo do Flamengo está sendo ótima. Um ídolo em construção a toda velocidade. Nem por isso o jogador esquece das peladas na rua de Maringá, onde deu os primeiros e largos passos pelo sonho.

— Época boa, sempre gostei de jogar bola, correr, me divertir. O compromisso era brincar e fazer o que mais gostavamos, que era jogar pelada com os amigos. Não tem preço.

Um ídolo tem preço. E caro. Quanto mais ídolo for

CONFIRA TODAS AS RESPOSTAS DE MARCELO CIRINO:

JX - Rio, 28/03/2015, Campeonato Carioca / Flamengo x Bonsucesso - Jogo entre Flamengo e Bonsucesso realizado no Engenhão, válido pelo Campeonato Carioca. Na foto, Marcelo Cirino comemora o seu gol. Foto: Márcio Alves / Agência O Globo Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

EXTRA: Sua família conta que você jogava bola na rua com os meninos mais velhos e já se destacava pela velocidade. Que memórias tem dessa época?

CIRINO:
Época boa, sempre gostei de jogar bola, correr, me divertir. É uma época que não volta mais. O compromisso era brincar e fazer o que mais gostavamos, que era jogar pelada com os amigos. Não tem preço.

EXTRA - Seu irmão jogou futebol mas teve que parar para ajudar em casa, né? Como foi aquele momento? Deu mais força pra continuar?

CIRINO:
Sem dúvida. A gente tem que seguir os bons exemplos, e ele foi um importante espelho para mim. Uma grande pessoa, amigo, trabalhador. Não podemos jamais esquecer destes momentos difíceis, pois são eles que nos dão energias para sermos vencedores na vida.

EXTRA - Você brilhou no Atlético - PR e chegou até a jogar com o Adriano no ano passado. Como foi a convivência com o Imperador?

CIRINO:
Uma pessoa muito boa, sorridente. Um ídolo recente do nosso futebol. Grande jogador e amigo. Uma honra poder atuar ao lado dele, que inclusive fez história aqui.

EXTRA - Quando você caiu de produção ano passado ficou com medo de ter perdido a oportunidade de alavancar a carreira? O Flamengo pode se dizer que te resgatou?

CIRINO:
Mantenho a humildade em cada passo que dou. A partir do momento em que percebo que as coisas não estão indo como quero, faço uma análise do que preciso melhorar. Não podemos baixar a cabeça. Sempre estive concentrado, buscando o meu melhor e o Flamengo apareceu na minha vida em um momento positivo e vi que era o local certo para crescer ainda mais e conquistar novos objetivos.

EXTRA- Hoje você é um jogador moderno e ainda faz gols. Se sente preparado para brilhar em um grande clube da Europa no futuro?

CIRINO:
Temos que ter objetivos. O meu, agora, é ter uma boa passagem pelo Flamengo. Penso apenas no clube. O futuro depende do presente, então tenho que suar muito com esta camisa para, quem sabe, pensar em outras coisas. Jogar na Europa é o sonho de muitos, mas meu caminho aqui está só começando.

EXTRA - Você citou a admiração pelo Cristiano Ronaldo. Prefere ele ao Messi?

R
: São dois atletas de alto nível, estão acima dos demais. Falei no Cristiano Ronaldo pelas características dele, de velocidade e gols. Gosto bastante. Agora, é inegável que o Messi é outro fora de série.

EXTRA - Que jogadores marcaram sua infância no Brasil e no mundo?

CIRINO
Gostava do Ronaldo, por ter caracteristica de velocidade quando era novo. Na época, me inspirava. E o Alex, outro grande jogador.

EXTRA - Como vê a responsabilidade de se tornar um ídolo do maior time do Brasil em um momento que as torcidas estão carentes de grandes craques por aqui?

CIRINO:
Temos jogadores de muita qualidade no futebol brasileiro. O próprio Fred, como falei, é um craque e merece nosso respeito. Estou feliz com o carinho do torcedor. Não sinto responsabilidade em ser ídolo, porque este posto é ocupado por atletas que estão há mais tempo e conquistaram títulos, como o Paulo Victor. Como disse, estou começando minha história ainda.

EXTRA - Você conheceu Adilio e Urigueller, que jogaram no Flamengo muivo tempo. Como é pra você poder ser vendido pelo grupo que te colocou no clube de uma hora para outra?

CIRINO:
Não penso nisso, penso no Flamengo. Estes dois são ícones do futebol, e me sinto privilegiado por ter conversado com eles. Aprendi e ri muito. Como têm história!

EXTRA- Até que ponto sua vontade de fazer história no Flamengo vai prevalecer e adiar uma possível saída?

CIRINO:
Não tenho como prever o futuro, mas posso afirmar qual a minha vontade. Quero conquistar títulos no Flamengo. Esta é a minha vontade. Estou muito feliz aqui, todos sabem. Não tem nada de negociação, Europa. Minha cabeça está aqui.

EXTRA - Acha que caminho trilhado pelo Neymar em aceitar as ofertas na hora certa é um bom exemplo a seguir?

CIRINO -
Claro, tudo tem seu momento. Ele ficou mais tempo do que todos esperavam, mas para ele foi normal. Havia um planejamento, se preparou para isso. E hoje é o jogador que é, está brilhando no Barcelona e na Seleção Brasileira. Sem dúvidas, um exemplo.

EXTRA - Gostaria de mandar recado ao Dunga? Se vê na seleção em breve?

CIRINO:
Se for convocado ficarei feliz. Se não, continuarei trabalhando forte para melhorar cada dia mais. Dunga tem feito um grande trabalho, sabe exatamente o que está fazendo. Se por ventura me chamar, irei para representar o Flamengo da melhor maneira possível.

2759 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu