Pinheiros goleia Flamengo por 11 a 4 e leva o título do Troféu Brasil feminino

5/4/2015 17:47

Pinheiros goleia Flamengo por 11 a 4 e leva o título do Troféu Brasil feminino

Clube da capital paulista vence a competição disputada na piscina do Botafogo, no Rio

Pinheiros goleia Flamengo por 11 a 4 e leva o título do Troféu Brasil feminino
Pinheiros campeão Troféu Brasil polo feminino (Foto: Satiro Sodré/SSpress/Divulgação/CBDA)

Com uma goleada de 11 a 4 sobre o Flamengo, o Pinheiros conquistou neste domingo o título do Troféu Brasil feminino, disputado na piscina Botafogo, no Rio de Janeiro. Além de levantar o caneco da competição que até o ano passado se chamava Taça Brasil, o clube da capital paulista ainda viu a sua goleira Tess Oliveira levar o troféu de menos vazada do campeonato e Melani Dias, com 14 gols, fechar como artilheira, com dois tentos a mais do que Ciça Canetti, do Flamengo. O Fogão ficou com a terceira colocação após derrotar o Paulistano por 9 a 3, na disputa pela medalha de bronze.

Os gols do Pinheiros na decisão foram de Melani Dias (3), Amanda Oliveira (3), Diana Abla (2) e Flavia Fernandes (2) e Luiza Carvalho. Samantha Rezende, Lorena Borges, Marina Canetti e Illana Pinheiro marcaram para o Fla.

De volta ao polo aquático nesta temporada após tentar a sorte no triatlo, Flavia Fernandes acredita que a conquista do seu time possa lhe ajudar na busca por uma vaga na seleção brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio 2016.

- Luto por um sonho e por uma geração que lutou muito pelo esporte. O triatlo me deu um ótimo preparo físico, mas me tirou também uns 6kg de massa muscular, que estou recuperando. Sei que não estou garantida no grupo que vai jogar as Olimpíadas do Rio, mas quero dizer que lutei para estar lá. Ser olímpico é diferente, é o que todo atleta almeja - disse Flavinha, que disputou cinco Mundiais de Esportes Aquáticos, o último, em Roma, em 2009.



Antes da decisão deste sábado, as jogadoras do Flamengo homenagearam a ex-jogadora do clube Paula Fragoso, que já tinha deixado o esporte quando teve diagnosticado um câncer, em janeiro deste ano. Suas ex-companheiras estão dando força para Paulinha.

- Uma das melhores coisas que o esporte nos proporciona é a amizade que construímos. Hoje, uma companheira nossa passa por um momento difícil em sua vida e queremos dizer aqui que estamos torcendo por ela. Força Paulinha - disse a capitã rubro-negra, Marina Canetti.


Jogadoras do Fla homenageiam Paulinha formando um "Força, Paula #47" (Foto: Satiro Sodré/SSpress/Divulgação/CBDA)


844 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu