Fla-Flu tem taça 'oculta' e bate-boca entre cartola tricolor e rubro-negros

6/4/2015 07:37

Fla-Flu tem taça 'oculta' e bate-boca entre cartola tricolor e rubro-negros

Fla-Flu tem taça oculta e bate-boca entre cartola tricolor e rubro-negros
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, foi marcada por críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), pela expulsão polêmica do atacante Fred e por acontecimentos curiosos nos bastidores.

Um deles envolveu o vencedor do clássico. Com o triunfo sobre o rival, o Rubro-negro conquistou o Torneio Superclássicos, que soma apenas os pontos dos duelos entre os quatro grandes do Campeonato Carioca. A taça foi entregue aos representantes do clube e ignorada.

Não houve volta olímpica e pose para fotos. Um funcionário do Flamengo levou o troféu ao vestiário diante das reclamações de dirigentes da Ferj e de fotógrafos incrédulos. Na sala de imprensa, a taça permaneceu no chão e nem sequer foi exposta na mesa durante a entrevista coletiva do auxiliar técnico Deivid.

Foi uma decisão do clube pautada pela divisão no futebol carioca e também como forma de manter a concentração para a reta final da competição. O Flamengo ainda enfrenta o Nova Iguaçu, quarta-feira, às 22h, no Moacyrzão, e pode conquistar a Taça Guanabara antes do início da fase decisiva.

Os protestos rubro-negros contra a federação também estiveram nas roupas dos dirigentes. Eles assistiram ao clássico com camisas pretas estampadas e a seguinte inscrição: Censura nunca mais. Eu quero o futebol carioca mais forte e mais vitorioso.

Se do lado rubro-negro houve protestos de diversas formas, os tricolores apresentaram a irritação do atacante Fred com a expulsão no primeiro tempo e as críticas do presidente Peter Siemsen. Os ânimos acirrados dos integrantes do clube das Laranjeiras ultrapassaram o campo de jogo e a área de entrevistas.

Durante o segundo tempo, o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt se exaltou ao ser provocado por torcedores do Flamengo que estavam no setor das cadeiras cativas. Houve xingamentos, gestos obscenos de ambas as partes e até ameaças de agressão apesar da distância.

O clima tenso diminuiu aos poucos com o apoio do staff do Fluminense instalado em uma das cabines de transmissão. Os sorrisos rubro-negros e a ressaca tricolor marcaram a saída do Maracanã. O centenário clássico colecionou mais histórias para o repertório e expôs novamente a tradicional rivalidade.

1968 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu