Com média de um gol por jogo, ex-Flamengo conquista exigente torcida do ABC

13/4/2015 21:41

Com média de um gol por jogo, ex-Flamengo conquista exigente torcida do ABC

Atacante Kayke, que iníciou carreira na Gávea, afirma não ter dúvidas de que fez escolha certa ao deixar de retornar à Europa para defender clube potiguar no ano do centenário

Com média de um gol por jogo, ex-Flamengo conquista exigente torcida do ABC
Kayke comemora gol pelo ABC de Natal (Foto: Divulgação/Site do ABC)

Depois de iniciar a carreira no Flamengo, onde era considerado um jovem com futuro promissor, o atacante Kayke jogou em clubes da Noruega, Suécia, Dinamarca e Portugal, além de Paraná, Atlético-GO e, em 2015, no ABC-RN. Em suas andanças mundo a fora, nunca deixou de lado o desejo de ter seu trabalho reconhecido no Brasil, e assim se tornar um jogador profissional de sucesso.

Por onde passou, o carioca, de 27 anos, sempre marcou seus gols, mas agora, no ABC, onde chegou indicado pelo técnico Roberto Fonseca, que não está mais no clube, Kayke parece ter encontrado o apoio que precisava e tem correspondido às expectativas da exigente torcida alvinegra. No ano do centenário do clube, o centroavante, de 1,82 m, tem a missão de ser o goleador da equipe na busca por títulos. E até agora, o jogador tem brilhado. São 11 gols em 11 jogos, que colocam na artilharia do Estadual e em plena harmonia com os torcedores.

- Realmente tem sido uma experiência ótima defender o ABC. Estava no Atlético-GO, tinha algumas possibilidades de deixar o Brasil novamente, mas o Roberto (Fonseca) fez questão que eu viesse, apostou em mim, e tudo tem caminhado bem. As condições de trabalho são ótimas, gols têm saído e queremos dar continuidade na busca por títulos, para alegrar os torcedores. Quando cheguei havia certa desconfiança, mas aos poucos, com o trabalho dando certo, as coisas mudaram. A torcida do ABC é muito participativa e exigente também - disse Kayke, ao LANCE!.

Formando nas divisões de base do Flamengo, Kayke foi promovido aos profissionais em 2007 e, apesar de ter tido pouca chance de mostrar seu talento, sabe bem conviver com a pressão que é conviver com a pressão de uma torcida de um grande clube. Sem vencer o Estadual desde 2012, o ABC quer alguma conquista no ano em que completa 100 de sua fundação. O atacante conta como é o convívio com os torcedores em Natal.

- O torcedor do ABC é muito apaixonado e acredita que somos os melhores do mundo. É uma coisa impressionante. Essa força deles tem nos impulsionado para grandes resultados. Estou muito feliz aqui e pretendo dar continuidade a este trabalho e conquistar os títulos que tanto eles quanto nós do clube queremos - afirma.

Sem conquistar o primeiro turno do Campeonato Potiguar, vencido pelo América-RN, a diretoria do ABC demitiu Roberto Fonseca e contratou Josué Teixeira, que estava no Macaé, onde conquistou a Série C do Brasileirão no ano passado. Além do Estadual, a equipe alvinegra disputa a Copa do Brasil, onde se classificou para a segunda fase e a Série B. Para Kayke, é possível obter grandes conquistas neste ano.

- Vamos em busca de títulos. A diretoria montou um bom elenco e temos plenas condições de conquistarmos títulos nesta temporada. Vamos jogar a Série B e vamos em busca do acesso - disse.

BATE-BOLA
Kayke, atacante do ABC-RN

O que te fez escolher jogar pelo ABC?

Este ano é o ano do centenário do clube, que é uma equipe tradicional e com história rica no Brasil. Então, gostei do projeto e aceitei o convite, Foi a melhor escolha que poderia fazer.

Você começou no Flamengo. Que avaliação faz de sua saída do clube? Foi no momento certo, sonha retornar um dia?

Joguei lá no Flamengo por 12 anos, o que te faz ter grande identificação. Hoje, olhando para trás, acredito que foi a melhor coisa ter saído, pude jogar nos clubes pelos quais passei e tive grandes experiências. Quanto a voltar, faço projeções dentro da realidade. Hoje estou feliz no ABC e quero fazer o possível para que aqui seja o melhor lugar para mim e minha família.

Como foram suas experiências jogando na Europa?

Excelentes. Lá, cresci como profissional, como pessoa. Na Dinamarca, joguei por três anos no alborg BK, então foi a melhor passagem. Tive mais tempo. Mas depois de um certo tempo resolvi voltar e tentar ser reconhecido no Brasil e graças a Deus tenho conseguido.

853 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu