Marquinhos, David Jackson, Alex e Hettsheimeir disputam MVP do NBB 7

22/5/2015 19:02

Marquinhos, David Jackson, Alex e Hettsheimeir disputam MVP do NBB 7

Dupla do finalista Bauru, ala do Flamengo e americano atual vencedor do troféu concorrem ao posto de jogador mais valioso da temporada do Novo Basquete Brasil

Marquinhos, David Jackson, Alex e Hettsheimeir disputam MVP do NBB 7
David Jackson, do Limeira, quer levar pela segunda vez o prêmio de MVP (Foto: Ale da Costa / Portrait)

O mais cobiçado troféu individual do NBB 7 tem os seus concorrentes. David Jackson, do Limeira, Marquinhos, do Flamengo, e Alex e Rafael Hettsheimeir, ambos do Bauru, disputam o prêmio de MVP (jogador mais valioso da temporada). Os quatro foram indicados após votação de técnicos, capitães das 16 equipes que jogaram o torneio, assistentes, imprensa especializada, árbitros, comissários e personalidades do basquete brasileiro. O vencedor será anunciado no dia 8 de junho, uma segunda-feira, quando acontece a festa de premiação dos melhores do NBB 7, em São Paulo.

David Jackson e Marquinhos já venceram essa disputa. No ano passado, o americano foi o primeiro estrangeiro a atingir esse feito. Marquinhos, que disputa mais uma final de NBB pelo Flamengo, foi o melhor do NBB 5. Alex e Rafael Hettsheimeir debutam na busca pela premiação e também estarão na final do torneio pelo Bauru.

Outros nomes também foram lembrados na votação para MVP do NBB 7. Guilherme Giovannoni (Brasília), Léo Meindl (Franca Basquete), Jamaal (Macaé Basquete), Neto (Palmeiras), Ricardo Fischer (Bauru), Robert Day (Bauru) e Shamell (Mogi das Cruzes) receberam votos da comissão.

NÚMEROS

Dono absoluto dos prêmios de Melhor Defensor na história do NBB, Alex chega agora até a disputa de MVP. O astro do Bauru teve médias de 14,7 pontos por jogo, além de 5,5 rebotes e 4,2 assistências. Aos 34 anos, o ala também briga por outros prêmios individuais como Melhor Ala e Melhor Defensor.

Companheiro de time, Hettsheimeir, de 28 anos, joga sua primeira temporada no NBB. Após oito anos na Europa, ele chegou com tudo e no primeiro ano está entre os quatro melhores do torneio. O pivô tem médias de 16,7 pontos e 6,1 rebotes.

Atual vencedor do prêmio, David Jackson, do Limeira, quer mais uma vez a taça de MVP. O americano fechou o NBB com médias de 16,6 pontos, 3,7 rebotes e 3,2 assistências por partida. O atleta de 32 anos teve um aproveitamento de 40% nas bolas de três pontos e 94,8% nos lances livres.

Fechando a lista, Marquinhos, do Flamengo, teve até agora médias de 16,1 pontos, 4,5 rebotes e 2,6 assistências por jogo. O ala já venceu o prêmio na temporada 2012/13, quando também foi campeão pelo Flamengo.

A premiação faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que também contemplará Destaque Jovem, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

860 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- LESÃO INESPERADA! Atacante do Flamengo sai machucado em intervalo contra o Corinthians
- CONFIRA A ESCALAÇÃO! Flamengo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão 2024
- Efeito Maracanã! Flamengo quer vencer o Corinthians com a força de sua torcida



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu