R. Caetano se cala sobre reforços: "Hora de valorizar quem está aqui"

1/6/2015 13:17

R. Caetano se cala sobre reforços: "Hora de valorizar quem está aqui"

Dirigente diz que grupo do Flamengo precisa de confiança para superar a fase difícil pela qual está passando: "Até a chegada do Paolo, o grupo será esse"

R. Caetano se cala sobre reforços: Hora de valorizar quem está aqui
Elenco atual do Flamengo merece ser valorizado, segundo Rodrigo Caetano (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A busca por reforços virou o tema mais falado no Flamengo de uns tempos para cá. Mas o mau momento do time no Brasileirão e a crise que fez a diretoria mudar o treinador levaram o diretor executivo Rodrigo Caetano a repensar a condução do assunto contratações. A partir de agora, a intenção é tratar mais de quem já faz parte do grupo rubro-negro.

- Talvez seja um equívoco. Às vezes a gente deu ênfase maior para os que podem chegar do que os que estão aqui. É hora de valorizar quem aqui está. Até a chegada do Paolo (Guerrero), o grupo será esse. Caso ocorra alguma situação que possamos trazer, vamos trazer. Vamos trabalhar para fortalecer o que estão aqui – disse o diretor.

O atacante Paulo Guerrero só vai se apresentar ao Rubro-Negro depois que a seleção peruana terminar sua participação na Copa América. A competição, que será sediada no Chile, começa em 11 de junho e terá sua final disputada em 4 de julho. O novo reforço ficará com sua seleção no mínimo até o dia 21 de junho, quando termina a primeira fase. A partir daí, sua chegada dependerá do avanço peruano às fases seguintes.

Sem seu novo camisa 9, o Flamengo tenta fugir da crise. Em 18º lugar no Brasileiro, com só um ponto, o time sofre pressão da torcida e corre contra o tempo. Cristóvão Borges chegou não faz nem uma semana, o Rubro-Negro perdeu o Fla-Flu na estreia dele e enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte. A cobrança está em nível máximo.

- Conter a cobrança não é o objetivo. Cobrança tem que existir quando os resultados não vêm. Temos de reverter isso, dar calma para o elenco. É natural que percam a confiança. Cabe a nós dar tranquilidade. Num clube grande, conter cobrança é impossível. Vamos trabalhar firme para reverter isso - afirmou o dirigente.


Caetano afirmou que esperava um resultado diferente na estreia de Cristóvão no Fla (Foto: André Durão)

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, pela quinta rodada. Os mineiros também não estão bem. Eliminados da Taça Libertadores, ocupam a 19ª posição. Até aqui, também só somaram um ponto.

- Com a estreia do técnico (Cristóvão Borges), buscávamos um resultado diferente (no Fla-Flu), mas não aconteceu. No futebol, temos de trabalhar um dia de cada vez. Vamos juntar tudo o que foi de positivo e certamente o Cristóvão vai ajustar o que ocorreu de errado. Nossa recuperação passa por jogar um jogo de cada vez – destacou Caetano.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, às 15h30.

818 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu