Quinto vexame seguido faz Fla ter o pior início de sua história no Brasileiro

4/6/2015 07:57

Quinto vexame seguido faz Fla ter o pior início de sua história no Brasileiro

Quinto vexame seguido faz Fla ter o pior início de sua história no Brasileiro
GAZETA PRESS
Wallace lamenta chance perdida do time: triste rotina em 2015


Não é apenas força de expressão ou uma simples impressão com o passar dos olhos. O desempenho catastrófico do Flamengo no início do Brasileiro de 2015 já pode ser considerado o pior da história do clube na competição. Com a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira, o time rubro-negro soma apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas, em penúltimo lugar. E superou a campanha ruim de 2001.

Já no domingo, ao perder o Fla-Flu por 3 a 2, o time tinha igualado a pífia sequência de 2001, com um ponto nas quatro primeiras rodadas. No início da década de 2000, o time que tinha Petkovic e Edilson empatou com a Ponte Preta na estreia e perdeu para Goiás, Paraná e Atlético-PR na sequência. Na quinta rodada, a equipe enfim desabrochou ao vencer o Sport por 2 a 1 no Maracanã. Portanto, chegou aos quatro pontos em cinco rodadas. Desempenho bem superior ao apresentado atualmente.

As largadas do clube na maior competição nacional, aliás, têm sido um pesadelo para todo torcedor rubro-negro desde que Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube, no início de 2013. Já neste ano a equipe somou cinco pontos nas cinco primeiras rodadas, com dois empates, uma vitória e duas derrotas. O técnico Jorginho acabou demitido para Mano Menezes assumir. Em 2014 o péssimo início fez nova vítima.

Campeão da Copa do Brasil 2013, Jayme de Almeida não resistiu a uma derrota no Fla-Flu da quarta rodada e foi demitido. Nas cinco primeiras rodadas, o Flamengo somou apenas quatro pontos, com três derrotas, um empate e uma vitória. Neste ano, o técnico a cair foi Vanderlei Luxemburgo. De nada adiantou até o momento, quando o clube faz, já sob a batuta de Cristóvão Borges, a pior campanha da história.

"É uma realidade dura porque esse campeonato não faz distinção. O grau de dificuldade é sempre grande em cada partida, dentro de casa ou fora. Você ter de montar a equipe para poder jogar e como tivemos praticamente tempo algum, só teremos tempo semana que vem. Isso tudo joga contra a gente, mas temos consciência do que o grupo pode", afirmou Cristóvão.

Com apenas um ponto na tabela e em 19ª e penúltimo lugar da tabela, o time volta a campo contra a Chapecoense, sábado, às 18h30, no Maracanã. Mais uma tentativa de conhecer vitória no Brasileiro. A sexta chance.

894 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu