Primeiro peruano do Fla, Jorge Soto aposta em Guerrero: "Lutará muito"

12/6/2015 07:29

Primeiro peruano do Fla, Jorge Soto aposta em Guerrero: "Lutará muito"

Ex-lateral-direito permaneceu apenas três meses na Gávea no ano de 2000, mas não disputou nenhuma partida oficial: "Fiquei com sabor na boca de não poder ter jogado"

Primeiro peruano do Fla, Jorge Soto aposta em Guerrero: Lutará muito
Jorge Soto não chegou a disputar nenhuma partida oficial com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução / O Globo)

Adversário do Brasil no domingo, pela Copa América, Paolo Guerrero será o segundo peruano a vestir a camisa do Flamengo. O pioneiro foi Jorge Soto, contratado por empréstimo em fevereiro de 2000. Indicado por Paulo César Carpegiani, treinador rubro-negro à época, chegou credenciado como um dos principais jogadores de seu país. O vínculo, que duraria seis meses, foi encerrado no terceiro. E Soto, sem nem mesmo ter disputado uma partida oficial, foi dispensado pelo interino Carlos Cesar sob a alegação de "deficiência técnica". Quinze anos depois, da Grécia, onde passa férias, o ex-lateral-direito deu sua versão do caso.

- Estive três meses (no Flamengo). No segundo, fui jogar a Copa de Ouro com a minha seleção e fiquei fora por 25 dias. Isso irritou o treinador, que queria que eu renunciasse ao chamado da seleção do meu país. Disse a ele que não poderia fazer isso - revelou Soto, hoje aos 43 anos e auxiliar técnico do Deportivo Coopsol, time que disputa a Segunda Divisão do Peru.

Na época de Gávea, em entrevista ao jornal "O Globo" concedida em março daquele ano, disse que seu pai, do Peru, não entendia por que não atuava. Carpegiani, por sua vez, afirmava que o jogador era muito introvertido. Do grupo que fez parte, só guarda boas lembranças, mas o fato de não ter ido a campo evidentemente o incomodou.

- Fiquei com o sabor na boca de não poder ter jogado uma partida só, mas tive a sorte de estar com Juan, Beto, Adriano e Athirson. Os jogadores me receberam muito bem, mas não cheguei a jogar.

Ao falar de Guerrero, novo reforço rubro-negro, Soto é só otimismo. No pouco tempo de Flamengo, recorda-se que "pedir raça" é uma exigência inerente à existência do clube e de sua torcida. Por isso, quando perguntado sobre o que o centroavante pode fazer pelo clube, mostrou-se muito esperançoso.

- O melhor. É um jogador muito aguerrido. Fará o mesmo que fez com o Corinthians: marcará muitos gols e será muito positivo para o Flamengo e sua torcida. Ele já sabe que vai chegar a uma equipe conhecida em todo o mundo. É um jogador que não gosta de perder a bola e que lutará muito para ganhar a torcida.

Soto encerrou a entrevista celebrando o fato de Guerrero seguir no Brasil. Mas, embora os rubro-negros estejam fazendo figa por uma queda precoce da seleção peruana na Copa América, o ex-lateral aposta no centroavante.

- Para o Peru é muito importante que Paolo jogue no Brasil. Nós o teremos muito perto (do Peru) e todo o povo peruano está esperando que se saia bem melhor no Flamengo do que no Corinthians. E a importância para seleção peruana é a cota de gols que a equipe necessita para avançar na Copa América. Tomara que ele tenha muita sorte nela.

2199 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu