Vídeo é retirado, mas Bota vai cobrar indenização milionária de humoristas

16/6/2015 11:54

Vídeo é retirado, mas Bota vai cobrar indenização milionária de humoristas

Apesar de vídeo do "Porta dos Fundos" que ironizava o Alvinegro não estar mais no ar, clube estuda valor para cobrar em juízo. Dúvida é se Fla será réu na ação judicial

Vídeo é retirado, mas Bota vai cobrar indenização milionária de humoristas
Vídeo "Patrocínio" ironizou o grande número de patrocinadores pontuais do Botafogo (Foto: Reprodução )

O Botafogo venceu a primeira etapa da guerra que abriu contra o grupo de humor “Porta dos Fundos”, Adidas e Flamengo. O vídeo “Patrocínio”, que ironizava o grande número de patrocinadores pontuais do Alvinegro ao longo da temporada, foi retirado no ar. O clube, no entanto, não se dá como satisfeito e estuda uma ação judicial para reivindicar perdas e danos. A dúvida é se a medida será tomada apenas contra o “Porta dos Fundos”, ou se Flamengo e Adidas também terão de responder judicialmente.

- Inevitavelmente vamos reivindicar na Justiça uma compensação pelo uso indevido da marca do Botafogo, em uma ação de perdas e danos. O Flamengo alega que apenas alugou o campo da Gávea, mas não conhecia o teor do conteúdo do vídeo. A Adidas ainda não se pronunciou. Já o “Porta dos Fundos” alega que foi uma brincadeira e não teve intenção de causar qualquer prejuízo ao Botafogo. Ao meu ver, ao retirar o vídeo do ar, eles praticamente reconheceram o uso indevido. Estamos estudando se a ação será apenas contra eles ou se o Flamengo será envolvido – revelou o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, que calcula que a ação fique pronta entre 20 e 30 dias.

Em um primeiro momento, em notificação enviada às três partes, o Botafogo cobrou a quantia de R$ 10 milhões. O clube chegou a esse valor baseado no preço mínimo que é cobrado por um patrocínio máster. O valor a ser exigido em ação que está sendo preparada pelo clube, no entanto, ainda é incerto.

- Esse valor de R$ 10 milhões foi de acordo com os estudos internos que fizemos, por conta exposição da marca do Botafogo, desde o primeiro dia em que o vídeo foi ao ar. Esse é o valor mínimo que cobraríamos para um patrocínio máster. Fizemos esse raciocínio. Mas estamos estudando e realizando um novo levantamento interno para definir o quanto vamos cobrar na Justiça. Não queremos chegar aos tribunais com um valor aleatório, mas vamos pedir uma compensação financeira baseada em estudos que estamos realizando - afirmou Fleury.

Quando o vídeo foi ao ar, no fim de maio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se mostrou revoltado com o conteúdo e provocou o Flamengo.

- Tenho formação em marketing e posso dizer que esse vídeo deve ter sido feito por um estagiário. É um absurdo usarem nossas cores e escudo sem a nossa autorização. Além disso, é a primeira vez que vejo o vice-campeão gozar do campeão. Foi amadorismo de estagiário. Para ficar bacana faltou o gol do Tomas (na vitória por 1 a 0 do Botafogo, no último encontro entre os rivais), e o Flamengo sofrendo para fazer um golzinho no Nova Iguaçu (na última rodada da Taça Guanabara). A Adidas não pode usar o símbolo do Botafogo sem a nossa autorização. Vamos buscar os nossos direitos. Achei o vídeo muito fraco. Choro de vice-campeão. Mas a gente entende a freguesia deles - ironizou o presidente do Botafogo.

Em delicada situação financeira, o Botafogo entrou em 2015 com a sua nova gestão buscando novas formas de colocar dinheiro nos combalidos cofres do clube. Sem patrocinadores fixos e com contratos a longo prazo, a diretoria vendeu espaços jogo a jogo e criou polêmica com anúncios varejistas.

O Botafogo começou a Série B do Brasileirão usando a imagem do "Sou Botafogo", seu programa de sócio-torcedor, no espaço reservado ao patrocinador master. O clube fechou com três empresas que vão expor suas marcas na camisa até o fim do ano: a 99Taxis estampa a sua marca na parte inferior das costas (e também no calção); a Voxx Suplementos encontra-se nas mangas; e a Guaramix, na omoplata.

932 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu