Flamengo e Atlético-MG tentam embalar em confronto no Maracanã

19/6/2015 20:36

Flamengo e Atlético-MG tentam embalar em confronto no Maracanã

Flamengo e Atlético-MG tentam embalar em confronto no Maracanã
O técnico Cristóvão Borges convocou a torcida flamenguista para o duelo no Maracanã

Após vencer dois jogos consecutivos, ambos por 1 a 0, contra Chapecoense e Coritiba, o Flamengo tenta embalar de vez no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã, pela oitava rodada da competição. Apesar dos bons resultados, o Rubro-Negro, com sete pontos conquistados, ainda flerta com a zona de rebaixamento e precisa fazer a lição de casa. Já o Galo, sem vencer há dois e vindo de empate por 2 a 2 com o Santos, tem 11 pontos e deseja se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Em um duelo entre dois clubes de massa, Cristóvão Borges, comandante do Flamengo, sabe da importância de tirar proveito do fator campo para vencer, e por isso tratou de convocar os torcedores. “É hora de vestir o Maracanã de vermelho e preto, empurrar os jogadores, cantar do início ao fim, como sempre fazem. Já disse e repito: juntos, somos mais fortes”, convocou Cristóvão.

Cientes da pressão dos flamenguistas, os atleticanos garantem que não vão se intimidar. “O Atlético Mineiro tem uma característica de buscar sempre a vitória, independente de estar ou não jogando em casa. Por conta disso não vamos nos intimidar no Maracanã, pois jogar acuado contra o Flamengo é pedir para perder. Respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca de uma vitória”, avisou o atacante argentino Lucas Pratto.

A promessa de ofensividade, porém, não pode colocar em xeque o equilíbrio do time.

“Vamos precisar estar equilibrados um pouco mais na marcação. Acho que a gente fugiu um pouco da forma que acostumamos a jogar nos últimos anos. Se a gente pega uma equipe um pouco mais organizada, ou que só jogue no contra-ataque, a gente fica um pouco mais exposto lá atrás. Temos que fechar os setores, ter a colaboração de todos para que a gente não sofra tanto. Acredito que contra o Flamengo podemos mudar um pouco nossa história”, declarou ele.

Se o Galo espera a pressão do Flamengo está em uma linha certa de raciocínio. Pelo menos para os flamenguistas, que garantem uma postura ousada desde os primeiros minutos. “Vamos jogar em casa, contando com o apoio dos nossos torcedores e precisamos tomar a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos. Mesmo respeitando o Atlético, o Flamengo tem que se impor”, disse o zagueiro Wallace.

A grande novidade do Atlético-MG fica por conta da presença de Maicosuel na vaga de Carlos. O rendimento de Maicosuel nos treinamentos tem agradado ao técnico Levir Culpi. O próprio jogador chegou a reconhecer que pode render mais e esperar melhorar tendo uma sequência de jogos com a camisa atleticana, começando contra o Flamengo, adversário que trás boas recordações a Maicosuel.

“Se o Levir quiser contar comigo, estou aqui. Quero jogar, quero ajudar, ainda mais no Maracanã, um campo onde tenho boas lembranças. Graças a Deus, tenho bom aproveitamento contra o Flamengo e espero manter. A gente sabe que é um clássico, um time bom, que está se reestruturando e, com certeza, será um bom jogo”, declarou.

Existia uma expectativa que Levir Culpi mudasse a escalação do time, passando a usar dois volantes, mas o treinador optou por manter apenas Rafael Carioca como jogador de marcação no meio-campo. Com isso, o argentino Dátolo terá a função de atuar de forma mais recuada, ajudando na marcação.

O comandante atleticano não poderá contar com os trabalhos do atacante Luan e do lateral-direito Marcos Rocha, que seguem entregues ao departamento médico. Sem os dois jogadores, o Galo vai tentar vencer a primeira partida no Maracanã depois que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo. Contra o Flamengo, o Atlético-MG não vence atuando no Maracanã desde 2008, quando superou os cariocas por 3 a 0, tabus que os atleticanos querem quebrar.

No Flamengo, o goleiro Paulo Victor se recupera de uma fratura na fíbula direita e fica de fora, sendo substituído por César. O volante Jonas também não tem condições de jogo, pois cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Coritiba. Assim, a tendência é que sua vaga seja preenchida com a estreia de Emerson Sheik, o que recuaria Everton para jogar mais preso no meio-de-campo. Caso o ex-corintiano não tenha a documentação regularizada, Ayrton assume a lateral direita e Luiz Antonio vai para o meio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de junho de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Alex Ang Ribeiro (SP)
FLAMENGO:
César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Emerson Sheik (Ayrton) e Eduardo da Silva
Técnico:
Cristóvão Borges
ATLÉTICO-MG:
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico:
Levir Culpi

829 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu