"A criança nasceu, mas eu sou pai", diz Ailton, autor oficial do gol de barriga

25/6/2015 07:39

"A criança nasceu, mas eu sou pai", diz Ailton, autor oficial do gol de barriga

Em tom de brincadeira, ex-meia do Fluminense reivindica o gol, com a súmula na mão, e manda recado para Renato Gaúcho: "Eu divido esse gol com você"

A criança nasceu, mas eu sou pai, diz Ailton, autor oficial do gol de barriga
Ailton lê súmula do Fla-Flu que decidiu Carioca de 1995 (Foto: Reprodução SporTV)

A data 25 de junho de 1995 marcou a final do Campeonato Carioca daquele ano como o dia em que o Fluminense foi campeão em cima do Flamengo com um gol de barriga, marcado por Renato Gaúcho. A jogada lembrada durante 20 anos, na verdade, tem outro pai. É o que reivindica, em tom de brincadeira, Ailton Ferraz, meio-campo daquele time tricolor, autor do chute que desviou na barriga de Renato. Com a súmula daquele jogo em mão, o recado foi mandado.

- Aqui está dizendo: "Aos 43 minutos, o senhor Aílton dos Santos Ferraz, número 8 do Fluminense". Está aqui. Então é o seguinte, Renato. Eu divido esse gol com você. Mas vale o que está escrito. A criança nasceu, mas eu sou o pai - disse Ailton, com a súmula na mão.

Naquela final, o Flamengo chegou a sentir o sabor do título. Quando o gol de barriga aconteceu, já nos minutos finais, a partida estava empatada por 2 a 2. O resultado dava o título para o Fla que havia chegado ao empate com gol de Fabinho, que lembra o momento.

- A gente estava empatando o jogo, chegando ao título no centenário do Flamengo. Talvez o erro foi querer fazer o terceiro gol.

O Flamengo tinha a vantagem do empate para ficar com o título. No entanto, o Fluminense abriu 2 a 0 no placar. O Rubro-Negro reagiu, empatou e tinha um jogador a mais em campo. Então Ailton lembrou uma conversa que teve com o volante Djair, em campo.

- Falei com o Djair que só tinha um jeito da gente fazer o (terceiro) gol: "Vou ficar aberto, você pega a bola e toca em mim que vou sair driblando" - relembrou Ailton. A previsão acabou virando realidade, mas com ajudinha de Renato Gaúcho.

Goleiro do Fluminense naquela decisão, Wellerson deu a sua opinião sobre a atuação tricolor contra o Rubro-Negro.

- Taticamente, tecnicamente, psicologicamente, fisicamente a gente deu um banho no Flamengo - resumiu.
Ailton foi para o Fluminense em 1995, que não montava um time com tantas estrelas como o rival rubro-negro apesar de ter Renato Gaúcho em seu elenco. Após deixar o Kashiwa Reysol, do Japão, Ailton lembra que o presidente do Flamengo na época, Kleber Leite, não quis a sua contratação.

- Na época o presidente Kléber Leite não quis (me levar para o Flamengo). Fiquei desempregado. O Fluminense foi a porta que se abriu e deu certo - recordou.

2094 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu