Reforços e polêmicas: Vasco e Fla desviam foco da crise antes do clássico

27/6/2015 08:03

Reforços e polêmicas: Vasco e Fla desviam foco da crise antes do clássico

Reforços e polêmicas: Vasco e Fla desviam foco da crise antes do clássico
Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Vasco e Flamengo vivem crise em campo e até arbitragem foi usada para desviar o foco


Um está na lanterna e o outro encabeça a zona de rebaixamento. Em crise no Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo apelaram para fatores extracampo como tentativa de desviar a pressão em cima de suas respectivas equipes. Reforços, polêmicas e arbitragem dão o tom da semana que antecede ao clássico deste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O que mais fugiu do foco, sem sombra de dúvidas, foi o Cruzmaltino. Já na segunda-feira, movimentou o noticiário com informações bombásticas. Na mesma coletiva, o presidente do clube, Eurico Miranda, oficializou a saída do técnico Doriva, anunciou Celso Roth em seu lugar, confirmou as contratações de Léo Moura e Herrera, e frisou que a vinda de Ronaldinho Gaúcho para São Januário estava 90% concretizada.

Mais tarde, foi pego de surpreso com a desistência do acordo verbal por parte de Léo Moura, fruto da forte repercussão negativa entre os rubro-negros, no assunto que deu o pontapé para esquentar a histórica rivalidade entre os clubes.

Na terça e na quarta, o Vasco ocupou seus dias apresentando Celso Roth e Herrera, respectivamente. Na quinta e na sexta, realizou treinos com os portões fechados.

O Flamengo, por sua vez, preferiu mirar a pressão para uma pessoa em específico: o árbitro Héber Roberto Lopes, que apitará o clássico. Temendo ser prejudicado, o clube fez uma notificação na Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) se dizendo vítima de ao menos três erros no Campeonato Brasileiro. Dirigentes também deram declarações demonstrando temor com o apito no duelo em Cuiabá.

O Vasco, então, não deixou barato e provocou o rival utilizando sua conta oficial no Twitter. Com uma foto de Eurico Miranda, a legenda dizia: "Flamengo falar de arbitragem... É muita cara de pau!!!".

Para o lateral esquerdo vascaíno Julio Cesar, a pressão do momento tem a mesma intensidade para as duas equipes.

"Os dois times vivem situações parecidas. Mudança de treinador, ambos tentando colocar suas filosofias... É muito parecido de pressão, nenhum dos dois pode perder", destacou.

O recém-chegado rubro-negro Emerson Sheik também vê semelhanças atualmente entre os rivais.

"São duas equipes em fase de construção, com novos atletas e treinadores. Há equipes que vêm trabalhando há um bom tempo. Flamengo e Vasco buscam equilíbrio e entrosamento, buscam uma cara. Talvez seja um dos motivos para se encontrarem nesta parte da tabela", avaliou.

1477 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu