JP Batista é o novo atleta do basquete rubro-negro

16/7/2015 16:52

JP Batista é o novo atleta do basquete rubro-negro

Jogador, que acabou de conquistar o Campeonato Francês pelo Limoges, se junta aos rubro-negros em Toronto. Depois do Pan, JP Batista será o novo pivô rubro-negro

JP Batista é o novo atleta do basquete rubro-negro
Após anunciar as renovações de Benite, Gegê, Marcelinho e Marquinhos, que se juntaram a Olivinha e Meyinsse (ambos em segundo ano de contrato), o Flabasquete apresenta o seu novo pivô: João Paulo Batista, mais conhecido como JP Batista, acertou na última quarta-feira (15.07) um contrato de um ano com o Mais Querido do Mundo, para se juntar ao Flamengo na temporada 2015/16.

JP teve passagem destacada no basquete universitário norte-americano (2002-2006), onde atuou por quatro anos (2002-2006). Em seguida, o jogador se transferiu para o basquete europeu, onde construiu uma rica passagem na última década (2006-2015), jogando dois anos na Lituânia, um na Letônia e oito na França. Como principais conquistas, sagrou-se vice-campeão da Liga Europeia pelo clube lituano ULEB - Lietuvos Rytas no torneio de 2006/07 e campeão da Liga Francesa pelo Limoges na temporada 2014/15.

Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, JP terá agora a oportunidade de voltar ao seu país para reforçar o elenco do treinador José Neto. Antes de vestir o Manto Sagrado, seus novos companheiros de equipe já puderam dar as boas-vindas ao jogador, que se encontra atualmente em Toronto, no Canadá, para a disputa do Pan-Americano.

"Estou muito feliz pelo acerto. Já estava muito ansioso em voltar ao Brasil e fazer isso pelo Flamengo... Não podia ser melhor. Tenho certeza que faremos uma grande parceria e daremos muitas alegrias para essa imensa torcida rubro-negra", revelou JP em tom de alegria.

Após quatro títulos do NBB (Novo Basquete Brasil), um da Liga das Américas e a maior conquista da nossa rica história no esporte – Campeão do Mundo (Torneio Intercontinental), o Flamengo está montando uma equipe forte para buscar manter-se no topo na temporada 2015/2016. A experiência de JP Batista, campeão panamericano de 2007 e da Copa América de 2009 pela Seleção Brasileira, será mais um trunfo rubro-negro nessa briga permanente pelo lugar mais alto do pódio em todas as competições que disputa.

Bem vindo JP Batista, ao Orgulho da Nação!

Confira abaixo a ficha-técnica de JP Batista:

Posição: pivô
Data de Nascimento: 29/10/1981
Naturalidade: Recife (PE)
Altura: 2,06m

1987 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Protestos no Ninho colocam José Boto e Filipe Luís no centro da crise do Flamengo
- Crise no Flamengo cresce, Filipe Luís deixa de ser unanimidade e nome de Leonardo Jardim ganha peso
- Estatísticas revelam início de temporada mais instável do Flamengo nos últimos anos, veja números



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade