18/7/2015 07:43
Ronaldinho? Maracanã e clubes apostam em público maior para ver Guerrero
Após quase três anos, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Rio de Janeiro. E desta vez em um palco diferente e especial: o Maracanã. De contrato assinado com o Fluminense, o jogador será apresentado à torcida tricolor neste domingo, antes do duelo contra o Vasco, e ainda assinará o "livro de ouro" do estádio. Engana-se, no entanto, quem pensa que a presença daquele eleito duas vezes como o melhor do mundo será a grande atração do fim de semana no local.
Ao menos para a concessionária que administra o estádio, clubes – inclusive o Fluminense – e poderes públicos (Polícias Civil e Militar, Bombeiros e Guarda Municipal), a grande expectativa é pela partida de sábado, entre Flamengo e Grêmio, que marca a estreia de Paolo Guerrero diante da torcida Rubro-negra no Rio de Janeiro.
Nas reuniões de operações realizadas antes dos jogos dos fins de semana, os envolvidos não escondem que acreditam em um público maior para a estrela peruana do Flamengo, superando o Gaúcho do Fluminense.
E os números tratam de endossar o discurso dos responsáveis pelos jogos. Apesar de toda a expectativa por Ronaldinho, apenas 45.392 ingressos (mais 14.608 entre cortesias e gratuidades) foram colocados à venda para o clássico de domingo. Já para o sábado de festa para Guerrero, a carga é de 57.001 bilhetes (mais 15.318 entradas gratuitas disponíveis).
Ao final da última sexta-feira, quase 35 mil ingressos haviam sido vendidos para Flamengo x Grêmio – os envolvidos acreditam em 50 mil presentes. Para Fluminense x Vasco, eram cerca de 25 mil entradas.
Segundo representantes das entidades que assinaram as atas prévias oficiais, os números são definidos principalmente a partir de estimativas apresentadas pelos clubes. A carga disponibilizada é flexível e pode ser aumentada de acordo com as vendas, mas raramente é superada pelo público presente.
O Flamengo não esconde a expectativa de encher o estádio para a primeira partida de Paolo Guerrero no Rio, já o Fluminense, apesar da animação da torcida com Ronaldinho, admite que o público deve ser inferior no domingo. Principalmente pela baixa procura do rival que dividirá o estádio – Vasco.
Por conta da polêmica pela disputada do lado direito da arquibancada, da fase ruim e do cenário favorável ao Tricolor, os vascaínos não têm se empolgado com o clássico. Apenas pouco mais de mil cruzmaltinos compraram ingressos para o setor sul – o restante deverá ser preenchido com gratuidades. Por outro lado, os fãs do Fluminense prometem dominar os setores norte, leste e oeste.
Sem se preocupar com as disputas dos rivais, o Flamengo projeta deixar a apresentação de Ronaldinho em segundo plano e, com um público maior, marcar o final de semana no Maracanã com a festa por Guerrero.
1494 visitas - Fonte: Uol Esportes
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -