8/9/2015 14:08
Se eu tivesse sentido que a bola foi no meu braço, teria afirmado, diz Wallace
Zagueiro do Flamengo afirma que não percebeu o toque e, por isso, não admitiu o desvio no intervalo do clássico contra o Flu, no primeiro gol do Rubro-Negro
Após o polêmico gol do Flamengo, que abriu o placar do clássico contra o Fluminense, no domingo, o zagueiro Wallace, capitão do Rubro-Negro, reconheceu o desvio em seu braço, mas afirmou que não sentiu o toque e negou que tenha tentado levar vantagem. Após o desvio do defensor do Fla, a bola sobrou para Emerson Sheik, que marcou. No intervalo, o jogador afirmou que não sentiu o toque da bola.
Em participação no "Seleção SporTV", Wallace lembrou um lance ocorrido no clássico contra o Vasco, na primeira fase do Campeonato Carioca de 2014. O meia Douglas cobrou falta, para o Cruz-Maltino. A bola quicou dentro do gol, mas não foi validado. O jogador, na ocasião, reconheceu que o Rubro-Negro foi beneficiado.
- Na verdade, eu não senti a bola bater no meu braço. Eu tentei fazer a alavanca para cabecear. Não percebi, tanto que nem vi que tinha sido gol. Eu não quis tirar vantagem em nenhum momento. Depois do jogo, eu vi o lance e afirmei que a bola tinha batido no meu braço. Não há o que questionar nem discutir. No ano passado, contra o Vasco, eu disse no intervalo que a bola entrou e o juiz não deu. Se eu tivesse sentido que a bola bateu no braço, teria afirmado tranquilamente - disse o jogador.
Wallace afirmou ainda que, muitas vezes, sofre pancadas durante a partida e só percebe as lesões depois do jogo. O zagueiro reclamou que foi chamado de desonesto por causa do lance.
- Sinceramente, não percebi. Às vezes, a gente toma uma pancada durante o jogo e não sabe. Eu nunca usei de nada para tentar me beneficiar. Jamais iria usar isso a meu favor. Mas é visível que a bola bateu no braço. No calor do jogo, existem coisas que você não percebe. Fico chateado porque questionaram minha honestidade. Tentaram insinuar que eu era desonesto, que eu tentei tirar proveito.
Apesar de reconhecer que o lance foi irregular, Wallace afirmou que não teria avisado o árbitro, mesmo que tivesse sentido o desvio em seu braço. Na sua opinião, nem os torcedores do Flamengo nem seus companheiros de time iriam desculpá-lo.
- A população, a torcida, nem os companheiros iriam aceitar isso. Isso vai além do esporte, é social. Nós jogadores demos que dar exemplo, mas colocar isso na cabeça dos torcedores e da imprensa não é fácil. Eu posso citar exemplo. Contra o Vasco, eu afirmei que tinha sido gol e fui massacrado por ter sido correto.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã.
1256 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- Protesto da torcida persiste mesmo após vitória convincente
- Flamengo goleia Madureira por 8 a 0 e avança para a final do Carioca contra o Fluminense
- Flamengo supera Madureira com show de Pedro e avança para a final
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -