11/9/2015 07:59
Oswaldo esquece o ‘deixou chegar’ e prega pés no chão no Flamengo: ‘Nem só de máximas vive o futebol’
A animação dos mais de 40 mil rubro-negros que foram ao Maracanã na vitória desta quinta-feira sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, não ganhou o reforço do técnico Oswaldo de Oliveira. Para o treinador do Flamengo, a máxima “Deixou chegar”, em referência a arrancada do time rumo às primeiras posições, não serve como combustível para as boas atuações. O foco, no momento, é se preparar para o próximo desafio.
— Nem só de máximas vive o Flamengo e o futebol. Nós temos que focar no próximo obstáculo. A cada passo, que abra um horizonte mais brilhante para nós. Temos que focar no próximo obstáculo. Não podemos nos iludir com o brilho do que conquistamos até agora — disse o treinador em coletiva após a partida.
Um ponto elogiado por Oswaldo foi a atuação de jogadores considerados reservas. Nomes como Jonas e Luiz Antônio, por exemplo, foram exaltados pelo treinador.
— Não tive surpresa (com as atuações), mas tive preocupação antes do jogo. São jogadores que há longo tempo não atuavam. Houve um tempo de amadurecimento deles na partida. Ficou muito pesado pela postura do Cruzeiro. Com a medida que o jogo foi passando, eles foram entrando no jogo. Mostraram que o Flamengo tem um elenco disposto muito afim de ganhar as partidas — avaliou.
O Flamengo tem pela frente na próxima rodada do Brasileiro a Chapecoense, em Chapecó, no domingo. Uma vitória pode aproximar ainda mais o Rubro-negro dos três primeiros colocados.
889 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- Fla-Flu na final do Carioca: data, horário e onde assistir à decisão no Maracanã
- Luiz Araújo gera especulações com declaração enigmática após a saída de Filipe Luís
- Filipe Luís se despede do Flamengo: Vivi os melhores anos da minha carreira aqui
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -