De torcedor a protagonista: arrancada do Flamengo faz Oswaldo lembrar de 82

14/9/2015 07:56

De torcedor a protagonista: arrancada do Flamengo faz Oswaldo lembrar de 82

De torcedor a protagonista: arrancada do Flamengo faz Oswaldo lembrar de 82
Campeonato Brasileiro. Flamengo. Seis vitórias seguidas. Fale isso para qualquer torcedor do clube carioca e ele certamente se lembrará da arrancada para o histórico título do Brasileirão de 1982. Foi assim com Oswaldo de Oliveira, após o triunfo sobre a Chapecoense, neste domingo (13). Na época, o treinador ainda era um mero torcedor do time rubro-negro. Hoje a história se repete, mas ele deixa o papel de espectador e vira protagonista do fato.

"Eu me lembro bem da arrancada de 1982. Lembro que o Flamengo perdeu para o Sport, no Maracanã, e todo mundo deu o time como vencido. Tenho uma lembrança muito boa desse tempo", lembrou com saudosismo daquele time que tinha Zico, Leandro e Júnior entre os principais jogadores.

Apesar da empolgação e das boas lembranças, o técnico pede calma e quer "pés no chão" na Gávea. "Acho fundamental que a equipe e torcedores transpirem otimismo, mas é importante mantermos os pés no chão e termos humildade. Teremos obstáculos dificílimos fora de casa e rejeito todo e qualquer pensamento que não seja sobre o próximo jogo", completou Oswaldo.

Comandados dentro de campo por Zico em 82, ano em que conquistaria o bicampeonato nacional, o Flamengo bateu o São Paulo, Náutico, duas vezes, Ferroviário e Treze, mais duas vezes. Nessa sequência, o eterno camisa 10 deixou sua marca oito vezes. Nesta temporada, os triunfos aconteceram sobre São Paulo, Sport, Avaí, Fluminense, Cruzeiro e Chapecoense.

É verdade que o Flamengo de hoje em dia não possui um elenco como aquele que foi a base dos títulos da Libertadores e Mundial do ano anterior. Muito menos um Zico. Mas, com uma equipe com alguns bons jogadores e muito bem arrumada por Oswaldo de Oliveira, vem conseguindo fazer barulho no Brasileirão. Desde que o técnico assumiu, são seis vitórias em seis jogos do campeonato nacional, ou seja, 100% de aproveitamento no segundo turno da competição.

No último domingo, o técnico não contou com os que são considerados os melhores jogadores do elenco: Emerson Sheik e Wallace, ambos com estiramento na coxa, Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guerrero, com um problema no tornozelo, ficaram de fora. Os desfalques, no entanto, não fizeram tanta falta. E Oswaldo credita isso ao senso de coletividade do grupo.

"Nosso grupo está tendo um comportamento exemplar, sem vaidades. O treinamento está sendo muito sério, todo mundo está pegando firme. Dá para sentir isso na expressão de quem está ficando fora, no banco ou nem entrando, que esses caras estão muito bem, passando confiança para os demais. Acho isso fundamental para o retrospecto do que nos temos progredido até agora", elogiou Oswaldo.

728 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu