Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos

14/9/2015 09:15

Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos

A conquista da sexta vitória em sequência faz atual Flamengo igualar marca registrada duas vezes durante a era Zico, em 1978 e 1982

Recorde confunde Oswaldo, que cita o penta de 1992 e o ídolo Carlinhos
O Globo do dia seguinte à derrota contra o Sport citava dificuldades do Fla (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)

Ao bater a Chapecoense por 3 a 1, o Flamengo igualou seu recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro: seis. Já havia conseguido tal marca durante a era Zico, em 1978 e 1982. Rubro-negro confesso, Oswaldo de Oliveira, ao ser perguntado a respeito do feito, confundiu-se e aludiu à arrancada na reta final de 1992, ano em que o Fla conquistou o pentacampeonato.

Embora tenha trocado as bolas, Oswaldo provou o coração rubro-negro ao dar detalhes da virada que os comandados de Carlinhos, a quem se referiu como seu ídolo, tiveram de dar naquela competição. Citou que o time ficou desacreditado após derrota por 2 a 1 para o Sport, em 20 de abril de 92, no Rio. À época, oito times passavam para a segunda fase, e o resultado fez o Fla cair para a 12ª colocação.

- Eu lembro bem da arrancada de 82 (referindo-se a 92), foi linda mesmo. Lembro que o Flamengo perdeu um jogo para o Sport no Maracanã e todo mundo deu o Flamengo como vencido. E o aí o time fez aquela arrancada linda com o saudoso Carlinhos (morreu em junho), que é meu ídolo. Tenho lembrança muito boa do meu tempo (de torcedor) e acho fundamental que o time transpire realmente otimismo. Isso é muito importante. Mas reconhecemos as grandezas dos nossos adversários, temos obstáculos dificílimos fora da casa. Eu rejeito qualquer projeção que não seja feita em cima do próximo jogo - disse, respondendo se o hepta é possível.


Caderno de Esportes de "O Globo" destaca crise entre time e diretoria (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)

O Flamengo acabou classificado à segunda fase como quarto colocado, após vencer Paysandu (4 a 1), empatar com a Portuguesa (1 a 1) e bater Goiás (3 a 1) e Internacional (2 a 0). Na segunda fase, superou Vasco, Santos e São Paulo. Na decisão, levou o pentacampeonato após passar pelo Botafogo com triunfo por 3 a 0 e empate por 2 a 2.



Uma das duas sequências que foram citadas para Oswaldo durante a coletiva, a de 1982 foi o pontapé inicial para a conquista do bicampeonato brasileiro. Configurou-se na primeira fase, com vitórias sobre São Paulo (3 a 2), Náutico (4 a 3), Treze-PB (5 a 0 e 3 a 1), Ferroviário-CE (3 a 0 e 2 a 1). Zico fez oito gols no período.

930 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu