Reação do Fla coincide com ausência de Guerrero, seu reforço mais badalado

14/9/2015 17:38

Reação do Fla coincide com ausência de Guerrero, seu reforço mais badalado

Ausente dos últimos cinco jogos, atacante não participou da campanha que levou time ao G4 e ainda viu substituto brilhar

Reação do Fla coincide com ausência de Guerrero, seu reforço mais badalado
Substituto de Guerrero, Kayke agarrou sua oportunidade e tem brilhado no ataque do Flamengo Foto: Márcio Cunha/ Agência O Dia

"Acabou o caô, o Guerrero chegou". Foi com o habitual humor carioca que a torcida do Flamengo comemorou a chegada de Paolo Guerrero ao clube depois da Copa América na qual foi artilheiro pelo Peru. Mas o "caô" acabou mesmo quando ele esteve fora do time.

Fora das últimas cinco rodadas por conta de uma lesão no tornozelo direito sofrida na partida de volta das oitavas de final contra o Vasco (quando passou em branco), Guerrero não foi necessário na campanha de recuperação que colocou o Flamengo no G4. Já são seis jogos seguidos. Ele esteve apenas no primeiro dessa sequência, vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo (ele marcou um gol depois de perder duas chances claras).

Antes disso, foram dois gols e uma assistência nas vitórias contra Internacional, Grêmio e Goiás. Depois, seca contra Ponte Preta, Santos e Palmeiras (com duas derrotas e um empate).

Sem Guerrero, Oswaldo de Oliveira contou com Kayke como substituto. E o atacante formado no Flamengo, mas que estava jogando a Série B pelo ABC, foi mais eficiente que o peruano. Foram quatro gols nas últimas cinco partidas. Um reforço mais barato e menos badalado vem dando a conta do recado.

O atacante peruano ainda perderá um jogo (contra o Coritiba, quinta, no Mané Garrincha, em Brasília) e deve voltar ao time na partida contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte.

“Ele está se recuperando e acho que no próximo final de semana estará à disposição”, disse Oswaldo após a vitória contra a Chapecoense. E aí o treinador vai ter de decidir se promove o retorno do camisa 9 dispensável nos últimos jogos ou se mantém Kayke, que vem tendo bom desempenho.

Para o técnico, Guerrero foi fundamental mesmo estando fora do time. "Ele foi fundamental. O que está acontecendo agora é fruto do que ele plantou. Da mensagem dele, do ânimo dele. Ele estimulou muito esse grupo, e estamos ansiosos pela volta dele", comentou.

989 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O time do mengao é Guerrero e mais 10! O absurdo é q nessa fase final de brasileirao ele ira desfalcar nosso time em seis datas por causa de convocaçoes de outubro e novembro. Se quinta nao jogar sao 7 jogos fora. Ou seja em 13 jogos decisivos no maximo jogara 6! Nesse calendario ridiculo, é melhor ter jogador mediano, q craque de seleçao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu