Se fincar os pés no chão agora, Flamengo pode fincar os pés na Libertadores 2016

21/9/2015 18:04

Se fincar os pés no chão agora, Flamengo pode fincar os pés na Libertadores 2016

Se fincar os pés no chão agora, Flamengo pode fincar os pés na Libertadores 2016
As derrotas para Coritiba e Atlético Mineiro só podem abalar o Flamengo se Oswaldo de Oliveira e os jogadores tiverem realmente entrado na bem-humorada pilha da torcida, que sonhava repetir o improvável feito do Brasileiro de 2009. A torcida acreditar, comparar, sonhar, zoar os rivais com seu cultural otimismo, ok. Mas o departamento de futebol rubro-negro deve ter a competência para saber o que houve em 2009 e, com isso, saber porque é impossível em 2015. Se fizer isso, tem plenas condições de terminar o Brasileiro em 4º lugar, talvez até em 3º, e ter um bom começo de 2016 na Libertadores.

Apenas para encerrar 2009: o Flamengo de hoje não tem um ponto de referência do nível técnico e carismático de Petkovic. O Flamengo não tem um atacante com o poder de fogo de Adriano - Guerrero é muito bom, mas é inferior tecnicament, é menos identificado com o clube. Mas, principalmente, o Flamengo de 2015 não é defensivamente o Flamengo de 2009. Não há no atual elenco um zagueiro como Ronaldo Angelim (que estava longe de ser espetacular), e mesmo David Braz, que jogou às vezes mostra hoje, no Santos, que é melhor do que tudo o que há na Gávea hoje. O time não tem hoje alguém que seja tão bom na bola aérea defensiva (e só nisso) como Aírton - tinha, Cáceres, mas não quis segurá-lo. E o time não tem uma muralha como Bruno, que não é valorizado dada a monstruosidade que o levou a ser condenado à prisão, mas sem o qual dificilmente aquele título iria para o Flamengo.

Voltando à realidade atual: se focar o G4, o Flamengo que conseguiu seis vitórias consecutivas e consistentes pode chegar a seu objetivo, porque nenhum de seus concorrrentes (Palmeiras, São Paulo, Santos e Internacional) mostra consistência e regularidade muito maiores do que o Flamengo.

Duas coisas precisam estar na agenda de Oswaldo de Oliveira para chegar lá: a primeira é injetar na corrente sanguínea de seus jogadores a segurança de um time do tamanho do Flamengo - não é possível, numa decisão, contra o Atlético, fora de casa, perder a chance de sair na frente por causa de um pênalti perdido, cobrado no canto onde Victor pega todos. A segunda: o time não sabe se proteger de bolas aéreas, e Marcelo é um jogador que não tem capacidade técnica para integrar o elenco rubro-negro - até porque, em o integrando, uma hora vai acabar entrando.

Se fizer isso, tem o Flamengo boas perspectivas para se fincar no G-4 e, por conseguinte, na Libertadores 2016.

Ricardo Gonzalez

1077 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu