Votação do projeto que libera venda de cerveja nos estádios do RJ é adiada

22/9/2015 18:53

Votação do projeto que libera venda de cerveja nos estádios do RJ é adiada

Proposta, que seria votada nesta terça-feira na Alerj, recebe sete emendas. Autor usa Copa 2014 de argumento: "Teve venda e nenhum fato relevante atrelado à cerveja"

Votação do projeto que libera venda de cerveja nos estádios do RJ é adiada
Deputado Wanderson Nogueira é um dos autores do projeto (Foto: Divulgação)

Os torcedores do Rio de Janeiro que sentem saudade em apreciar uma cerveja nos estádios terão que aguardar um pouco mais. A proposta que prevê a liberação da bebida nas arenas, que seria votada nesta terça-feira, recebeu sete emendas em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e teve sua votação adiada. Nos próximos dias, ela deve voltar à pauta no parlamento fluminense.

O projeto de lei nº 2129 foi originalmente proposto em 2013 pelo deputado Luiz Martins (PDT-RJ), que também conta com as autorias de Wanderson Nogueira (PSB-RJ) e Geraldo Pudim (PMDB). O grande objetivo, segundo eles, é se adequar ao padrão internacional e evitar filas poucos minutos antes do início das partidas.

Pela lei, a comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida. A única bebida alcoólica que poderá ser vendida é a cerveja, com copos de plástico. Continua vedada a entrada de torcedores com qualquer tipo de bebida nos estádios. A lei também exige a veiculação de mensagens educativas no sistema de som e telões nas arenas como: "Se beber não dirija, se dirigir não beba" e "É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos".

- Temos que acabar com a hipocrisia. No entorno dos estádios, há venda e consumo de bebidas alcoólicas, e as pessoas já podem entrar alcoolizadas. Quem perde são os clubes, que estão em crise e deixam de arrecadar. Precisamos colocar o Brasil nos padrões internacionais. Na Copa do Mundo que aconteceu em nosso país, teve a venda e não aconteceu nenhum fato relevante atrelado a cerveja - destacou o deputado Wanderson Nogueira.

Um dos clubes mais citados durante o debate entre os deputados foi o Botafogo. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, tem comparecido às reuniões e apoiado a causa. No Brasil, torcedores de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Goiás podem beber uma cerveja nos estádios.

1161 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu