2/10/2015 07:34
Flamengo usa Guerrero para "desbravar" América e agradar turistas
Paolo Guerrero posa com o seu boné do Flamengo e do Peru na sede da Gávea
Divulgação
Paolo Guerrero teve um início arrasador no Flamengo. A empolgação da torcida disparou a venda de camisas e abriu um horizonte para o marketing do clube explorar. O camisa 9 tem uma imagem forte no Brasil, mas a adoração dos peruanos pelo principal astro no futebol do país foi a cartada do Rubro-negro para agradar turistas e abrir a possibilidade futura de comercializar novos produtos na América do Sul.
A aposta do departamento de marketing foi na nova febre entre os torcedores. Com aumento de 400% nas vendas em 2015, os bonés se transformaram em um dos produtos mais procurados. O próprio Guerrero ajudou na confecção da peça com a bandeira peruana, o escudo do Flamengo e as iniciais PG9. Produto referendado pelo principal astro do time e que estará à venda no fim do ano. Um presente para flamenguistas e turistas que visitam o Rio de Janeiro.
"O marketing do Flamengo está atento ao mercado e suas oportunidades. O Guerrero chegou, teve um início forte e logo se transformou em um expoente. É uma figura importante e decidimos confeccionar o produto em cima dele. Aproveitamos a demanda gerada no Peru e fizemos dois em um"", explicou o gerente de marketing do Flamengo, Dirceu Rodrigues.
"Criamos um produto que não serve apenas para o rubro-negro. É uma lembrança para todos os torcedores. É o tipo de peça que se comunica fortemente com o verão, além de ser um item que ele utiliza bastante e ajuda a divulgar. Não apenas o Guerrero, mas o jogador de futebol gosta de usar boné. É algo que percebemos e decidimos melhorar os nossos produtos", completou.
Guerrero lidera com folga a venda de camisas oficiais do Flamengo e no auge da empolgação da torcida com a contratação chegou a responder por cerca de 50% das peças personalizadas nas lojas oficias do clube.
Se o boné do artilheiro pode levar o Flamengo para outros países da América do Sul, o clube também se mostra atento aos demais esportes. Chamado carinhosamente pela torcida de "Orgulho da Nação", o basquete ganhará em breve uma linha exclusiva. É desta forma que o Rubro-negro pretende trabalhar. A meta é aproveitar as oportunidades do mercado. Seja no Brasil ou no exterior.
937 visitas - Fonte: Uol Esportes
VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -