Em votação sobre novos títulos de sócios, Bandeira leva a melhor sobre Wallim

2/10/2015 08:52

Em votação sobre novos títulos de sócios, Bandeira leva a melhor sobre Wallim

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em entrevista

Em votação sobre novos títulos de sócios, Bandeira leva a melhor sobre Wallim
DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

No primeiro embate após o fim do prazo para inscrição das chapas para a eleição no Flamengo, o presidente e candidato da Chapa Azul, Eduardo Bandeira de Mello, conseguiu prevalecer sobre Wallim Vasconcellos, candidato da Chapa Verde. Em votação realizada no Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, na sede da Gávea, o mandatário e seus aliados conseguiram aprovar a emissão de 200 novos títulos de sócios-proprietários do clube, visando destinar toda a verba para a construção do Ninho do Urubu.

Atualmente, o Flamengo tem cerca de 8 mil sócios-proprietários. Cada título custa R$ 11 mil e, caso todos sejam vendidos, o clube vai arrecadar R$ 2,2 milhões, diretamente destinado às obras do CT, de acordo com a promessa da atual gestão. Os novos sócios não poderão votar na eleição deste ano, apenas em 2018. E para que conquistem o direito de se candidatar ao quadro do Conselho Deliberativo terão de ter dois anos de vida associativa. Bandeira esteve presente na votação, mas teve de sair um pouco mais cedo da decisão sobre a pauta. Wallim votou contra a emissão dos 200 novos títulos. No fim, a votação terminou apertada, com vantagem de 77 a 74. O universo desta votação, no entanto, é bem inferior ao estimado para o pleito presidencial de dezembro, onde quase quatro mil sócios poderão votar.

Aliados das Chapas Verde e Branca, as de oposição à Azul, de Bandeira, classificaram a tentativa de emitir 200 novos títulos de sócios-proprietários como eleitoreira. Lysias Itapicurú, que desistiu da candidatura própria para apoiar Wallim Vasconcellos, foi um dos que defenderam o veto em discurso contra a possibilidade de aumentar o número de novos sócios-proprietários. Walter D´Agostino, atual vice geral do clube e entusiasta da Chapa Verde, também votou contra a emissão dos novos títulos.

Na reunião do Conselho Deliberativo, presidido por Rodrigo Dunshee de Abranches, outros temas estiveram em pauta. A alteração de um artigo do estatuto do clube para possibilitar acessos à Lei Rouanet foi aprovado. Já a apreciação e votação de proposta para alterar o artigo 50 do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, que trata sobre o mecanismo para implementar alterações no estatuto do Flamengo, foi retirado de pauta após debate. Integrantes da oposição também classificaram a atitude como eleitoreira.

995 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu