Acabou o caô, o Guerrero chegou". Assim o Peruano foi recepcionado pelos Rubro-Negros após sua chegada ao clube.? Em pouco tempo, o "slogan" tomou força, se difundindo pela massa flamenguista. Desta forma, a diretoria viu no atacante uma ótima estratégia para atrair dinheiro.
Por conseguinte, o departamento de marketing decidiu apostar em produtos do craque. No entanto, o alvo da cúpula não era atingir somente os Rubro-Negros. Paolo tem um enorme prestígio no Peru e, por isso, passou a ser meta dos dirigentes. Como consequência da aposta, o clube teve 400% nas vendas em 2015, os bonés passaram a ser um dos produtos mais procurados.
"O marketing do Flamengo está atento ao mercado e suas oportunidades. O Guerrero chegou, teve um início forte e logo se transformou em um expoente. É uma figura importante e decidimos confeccionar o produto em cima dele. Aproveitamos a demanda gerada no Peru e fizemos dois em um", explicou o gerente de marketing do Flamengo, Dirceu Rodrigues.
"Criamos um produto que não serve apenas para o rubro-negro. É uma lembrança para todos os torcedores. É o tipo de peça que se comunica fortemente com o verão, além de ser um item que ele utiliza bastante e ajuda a divulgar. Não apenas o Guerrero, mas o jogador de futebol gosta de usar boné. É algo que percebemos e decidimos melhorar os nossos produtos", completou.
A marca de Guerrero é tão expressiva, que logo em sua chegada à equipe carioca, 50% dos produtos vendidos nas lojas oficiais tinham o nome do centroavante.
Entretanto, a diretoria Rubro-Negra não visa somente o futebol. O basquete do clube é potência internacional. Por isso, em breve, deve ganhar uma linha exclusiva de produtor. As pretensões da agremiação da Gávea não param por aí. Por intermédio de Paolo, o Flamengo deseja expandir sua marca para o futebol sul-americano. O lema do Mengão é difundir sua marca no cenário internacional.
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