Torcedores revelam a emoção de ver o Fla em campo pela 1ª vez ao vivo

12/10/2015 08:01

Torcedores revelam a emoção de ver o Fla em campo pela 1ª vez ao vivo

Vovô rubro-negro levou os netinhos; dois policiais militares, um vascaíno e outro flamenguista; e fotógrafa viveu emoção dupla ao trabalhar e ver o time de coração

Torcedores revelam a emoção de ver o Fla em campo pela 1ª vez ao vivo
Luiz Carlos Souza levou os netos ao jogo do Flamengo no Kleber Andrade (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Por questões históricas, influência de familiares ou simplesmente por uma escolha pessoal, vários capixabas torcem por times do Rio de Janeiro. O clube de maior torcida do país, o Flamengo, veio ao Espírito Santo e goleou a Desportiva Ferroviária por 4 a 0 (assista aos melhores momentos), na tarde deste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Imensa maioria no estádio (que recebeu 15.600 pagantes), os rubro-negros fizeram uma bela festa, seja com a famosa "ola", entoando cânticos de incentivo ou piscando as luzes dos celulares. Alguns já bem acostumados a acompanhar o Flamengo seja onde for, enquanto que outros viam pela primeira vez a equipe carioca ao vivo e a cores em campo. Conheça três histórias desses últimos, os estreantes em jogos do Flamengo e a emoção deles ao ver in loco o time do coração atuando num estádio de futebol.

Vovô rubro-negro leva dois netinhos e deixa outros três em casa

O militar aposentado Luiz Carlos Souza levou os dois netinhos para ver o Flamengo pela primeira vez ao vivo. Os garotos Juan Carlos, de 10 anos, e Luiz Gabriel, de apenas 4 anos, estavam radiantes com toda a festa da torcida capixaba. Mas pareceu que o vovô rubro-negro estava mais empolgado que os netos, pois emocionado, revelou que na idade deles não pode ver o Fla em campo. Outros três netos de seu Luiz Carlos não puderam ir ao jogo.

- Não sei nem o que falar, pra mim é a maior alegria, porque quando eu era pequeno, da idade deles não tive essa oportunidade de ver o Flamengo jogar, nunca tinha visto, então pra mim é a maior emoção, e por isso fiz o esforço para trazer eles. Ainda deixei três para trás meus netos, uma menina de 10 anos e outros dois mais novos e todos flamenguistas, mas não deu pra trazê-los por causa da condução.

Um dos garotos, Juan Carlos, era só alegria em poder vivenciar toda a atmosfera de uma partida de futebol, ainda mais sendo o seu Flamengo jogando.

- Estou muito feliz. É emocionante ver o Flamengo aqui de perto. É a primeira vez que eu vim aqui e estou achando bem legal. Só tinha visto pela televisão. Quando soube que meu avô ia me trazer, foi uma festa, fiquei muito feliz.

Militares e rivais: um olho no jogo e outro na torcida

Com um discurso afinado em relação à segurança de todos os torcedores presentes no Kleber Andrade, dois jovens soldados capixabas também viveram uma rivalidade sadia fora de campo: um é vascaíno e outro é flamenguista. O soldado Richard Wallace, de 20 anos, torce pelo Vasco, mas quando veste a farda se despe de qualquer paixão clubística em serviço da Polícia Militar do Espírito Santo.

- De serviço é diferente, não tem pra quem eu torço, estamos aqui em prol da segurança de todos, para que tenham um bom jogo e possam assistir com tranquilidade.


Soldados Reykard de Oliveira (rubro-negro) e Richard Wallace (cruzmaltino) deixaram a rivalidade de lado e trabalharam juntos no jogo do Flamengo contra a Desportiva no Kleber Andrade (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

De "coração na mão", o também soldado Reykard de Oliveira, de 23 anos, é rubro-negro e vibrava ao trabalhar no jogo do seu time. Mesmo assim, com olhos e ouvidos voltados para o trabalho, confessou que havia espaço para vibrar com o Fla, mesmo que de forma comedida e respeitosa.

- Estou aqui à serviço, então a gente tem que agir pela segurança dos torcedores, às vezes dá pra gente dar uma olhadinha no jogo, mas o primordial é a segurança de todos, para que eles possam assistir a partida. Se sair um gol a gente pode dar uma olhada, por dentro a gente pode comemorar, mas por fora não, apenas atuar pela segurança dos torcedores.


TIME RESERVA! Flamengo poupará titulares e Gabigol segue fora contra o Grêmio
- VAI CAIR? Tite enfrenta pressão no Flamengo após derrota para o Peñarol
- DISCORDOU! Dirigente da seleção brasileira discorda de declaração de Landim sobre carga de trabalho de Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 -
0 X 1
Flamengo
Penarol