Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir

15/10/2015 16:01

Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir

Flamengo ainda se vê no páreo, mas admite que precisa reagir
Oswaldo de Oliveira prega mudança de postura da equipe para o jogo contra o Inter (foto: Divulgação/CRF)

O Flamengo teve uma atuação apática na noite de quarta-feira, quando foi amplamente dominado pelo Figueirense e perdeu por 3 a 0. Sendo assim, o time permaneceu estacionado com 44 pontos e perdeu a chance de ingressar no G4. Na visão dos flamenguistas, o sonho de conquistar uma vaga no torneio continental ainda resiste, porém todos reconhecem a necessidade de mostrar um futebol muito melhor na partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional no Maracanã, pela 31ª rodada.

“Temos que descansar e colocar a cabeça no lugar, pois a tabela de uma certa maneira ajudou, pois o Palmeiras perdeu, o São Paulo perdeu, enfim, estamos rigorosamente no páreo e podemos sonhar com a vaga na Libertadores. O mais importante neste momento, porém, é apresentarmos um futebol bem melhor daquele que vimos no Sul. O Figueirense venceu porque foi melhor do que o Flamengo o tempo todo. Nada deu certo para a gente. Não podemos permitir que isso volte a acontecer no domingo”, disse o atacante Emerson Sheik no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Na visão do zagueiro Cesar Martins o time pode reagir rapidamente. “O importante é saber que ainda dependemos dos nossos próprios resultados, que ainda temos jogos importantes pela frente e que podemos mudar a nossa realidade no Campeonato Brasileiro. A vaga na Copa Libertadores é um objetivo possível, não apenas por estarmos perto da zona de classificação, mas também porque algumas situações podem facilitar as coisas, como o campeão da Copa do Brasil estar no G4. Portanto, apenas a gente fazendo a nossa parte e ganhando os jogos que vamos aproveitar o que de bom nos reserva. Temos que levantar a cabeça e pensar em jogar muito mais contra o Internacional”, afirmou César Martins.

O técnico Oswaldo de Oliveira cobra garra dos atletas. “O Figueirense nos ganhou porque mostrou muita garra e espírito de luta, justamente o que nos faltou na partida desta quarta-feira. Temos que mudar a postura para a partida contra o Inter”, analisou.

O elenco do Flamengo voltou aos treinos nesta quinta-feira para um trabalho regenerativo e, nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu, Oswaldo de Oliveira vai começar a projetar a escalação mandará a campo contra o Colorado. Para este jogo, o principal reforço será o atacante Paolo Guerrero, desfalque na quarta-feira por ainda estar servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Outro que reaparece é o lateral esquerdo Jorge, que cumpriu suspensão em Santa Catarina por acúmulo de cartões amarelos.

601 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu