Concessionária do Maracanã acumula prejuízo e pode devolver o estádio

16/10/2015 07:27

Concessionária do Maracanã acumula prejuízo e pode devolver o estádio

Concessionária do Maracanã acumula prejuízo e pode devolver o estádio
Odebrecht e Governo Estadual ainda negociam a readequação do contrato de concessão, modificado com o cancelamento de obras que proporcionariam fontes de receita como shopping e estacionamento no complexo do Maracanã. A possibilidade de a empreiteira devolver a administração do estádio no fim do ano circula em conversas nos bastidores e é cada vez mais real, na medida em que a empresa continua a acumular prejuízos. Há cerca de dois meses, a cúpula da concessionária dava como certa a assinatura de um novo contrato. Mas a negociação para reequilibrar o acordo segue sem desfecho.

A empresa tenta esgotar todas as opções de negociação antes de sinalizar a medida, pois não há intenção de criar atrito nas relações com o poder público. No entanto, fontes no governo já ouviram de gente da Odebrecht que a devolução é iminente. Em 2016, a concessionária trabalha com nove meses de fechamento do estádio por conta das Olimpíadas e, diante desse quadro, cortou 40% dos seus funcionários. A concessionária estaria calculando um prejuízo neste ano de cerca de R$ 57 milhões, mas não há confirmação oficial do número.

Um novo fator está prestes a entrar no cálculo: a liberação da venda de cervejas. A concessionária já dispõe de alguns estudos do impacto em outros estados, e os números são positivos - tanto para aumento de público, quanto para aumento de receita. O projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aguarda sanção, ou veto, do governador Luiz Fernando Pezão. A Alerj ainda tem a possibilidade de derrubar, em votação, um eventual veto de Pezão.

Consultada, a concessionária informou, por email: "Governo do Estado do Rio de Janeiro e Maracanã estão em fase final de reequilibro do contrato de concessão, com assinatura de aditivo que redefinirá o escopo e cronograma das obras incidentais. De acordo com cronograma previsto originalmente, as instalações do estádio serão cedidas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) no início de 2016 para o período de exclusividade dos Jogos Olímpicos, por até nove meses".

* Com Eduardo Peixoto

963 visitas - Fonte: Bastidores FC


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu