Discurso e insistência com Almir minam paciência da diretoria do Flamengo com Oswaldo

16/10/2015 08:01

Discurso e insistência com Almir minam paciência da diretoria do Flamengo com Oswaldo

Discurso e insistência com Almir minam paciência da diretoria do Flamengo com Oswaldo
Oswaldo de Oliveira gesticula durante o treino no Ninho: após início arrasador, a queda Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Ninguém passou ileso à vergonhosa derrota do Flamengo para o Figueirense, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Nem o técnico Oswaldo de Oliveira. Em reunião de portas fechadas, o grupo de jogadores, abatido, foi cobrado e admitiu a necessidade de regularidade e dedicação. Enquanto isso, internamente, a diretoria entende que o treinador deveria ter apresentado resultados melhores depois de, pelo menos, três semanas livres de trabalho desde a goleada para o Atlético-MG, há quase um mês.

O discurso de Oswaldo, de que faltou atitude após o último revés, não foi considerado o ideal. Os dirigentes e o restante da comissão técnica, agora, trabalham para não deixar o time se abater, já que, domingo, contra o Internacional, no Maracanã, uma vitória recoloca o Flamengo em condições de brigar por uma vaga na Libertadores.

— Não é sonho. Estamos a poucos pontos do G-4. Todos sentiram. Não pode entrar mais dessa forma. Doeu bastante — disse o goleiro Paulo Victor ainda sobre a derrota de quarta. — Faltou tudo. Tiveram mais empenho que a gente — emendou Emerson Sheik ao pisar no Rio.

O diretor executivo Rodrigo Caetano liderou uma reunião com todo o grupo no Ninho do Urubu. O entendimento é que o time não tem como característica reagir a situações adversas. Por isso, foi cobrada uma postura que até agora não aconteceu.

— Precisa ter a regularidade que não teve. O time foi abaixo e falamos a portas fechadas com eles, comissão técnica inclusive, para alertar sobre o quanto precisa estar atento — afirmou o diretor executivo.

Oswaldo de Oliveira é questionado por fazer experiências em momento de definição da temporada. Entre elas, a insistência com Almir. O treinador deu atenção especial ao meia desde que chegou. Ontem, o técnico observou novamente jovens da base contra os reservas e se socorreu com o analista de desempenho Bebeto. Na atividade, Almir foi facilmente dominado pelos jovens. A análise do comportamento, porém, não é individual. O desequilíbrio e a perda de foco em momentos cruciais têm se tornado marca do elenco. Tanto que na reunião ficou a máxima: se não der na técnica, tem que ir na raça — como manda a história do Flamengo.

— Todo mundo sabe onde precisa evoluir para lutar por essa vaga. Mas o diagnóstico é interno. É lamber as feridas e cobrar internamente — discursou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

3079 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu