Rei da internet, pivô do Fla já planeja seu futuro: "Eu seria um bom diretor"

16/10/2015 08:38

Rei da internet, pivô do Fla já planeja seu futuro: "Eu seria um bom diretor"

Brincadeira que começou por acaso ganha repercussão nacional, bomba nas redes sociais e faz Jerome Meyinsse pensar em investir na nova carreira após aposentadoria

Rei da internet, pivô do Fla já planeja seu futuro: Eu seria um bom diretor
Jerome Meyinsse se transforma no Hulk e rasga a camisa durante a gravação de mais um vídeo (Foto: Marcello Pires)

Três copos de açaí, uma máscara do Hulk e uma camisa extra dentro de um saco plástico na mão direita, seis "figurantes" a tiracolo e um roteiro na cabeça. Foi assim que Jerome Meyinsse chegou à Lagoa Rodrigo de Freitas em pleno Dia das Crianças para gravar mais uma de suas megaproduções. Isso mesmo, o pivô do Flamengo aproveitou seu único dia de folga na semana da partida contra o Orlando Magic, sábado, às 18h, na Arena da Barra, pela NBA Global Games, para atacar de ator e diretor. E dos bons, segundo ele. Inusitadas para as inúmeras famílias presentes ao local, as cenas que se tornaram comuns pelas ruas do Rio de Janeiro e podem ser conferidas quase que semanalmente através das redes sociais do "Grandão", apelido que ele ganhou por acaso, têm chamado cada vez mais atenção e repercutido entre os torcedores rubro-negros.

Na mesma proporção em que brilha em quadra pelo time de basquete do Flamengo, o gigante de 2,06m produz um vídeo atrás do outro e vira literalmente uma criança com seu celular nas mãos. Sem mostrar nenhum tipo de constrangimento ou vergonha durante as cenas, o jogador do Flamengo aprova seu desempenho diante das câmeras e não descarta investir na nova carreira quando pendurar a munhequeira.

- Por que não? Estou gostando mesmo de produzir esses vídeos. Se a oportunidade aparecer, não vejo nenhum problema. Não vou conseguir jogar basquete durante toda minha vida e ainda não sei o que quero fazer depois. Então, posso fazer sim, acho que seria um bom diretor (risos). Ator? Também. Cantor, dançarino, eu faço tudo - disse, às gargalhadas, o pivô do Flamengo, que desmente uma suposta fama de tímido na hora das entrevistas.

- Não é que sou tímido, só que é difícil falar em outro idioma. Se fosse em inglês, seria tranquilo. Mas em português é complicado. Eu olho para baixo quando dou entrevista porque estou realmente me concentrando naquilo que vou falar. Acho melhor do que ficar olhando fixo para as pessoas e falando devagar, pensando no que dizer. Olhando para baixo eu me concentro e consigo falar mais rápido (risos).

Se a chegada à Lagoa Rodrigo de Freitas no feriado da última segunda-feira foi discreta, a produção que durou cerca de uma hora causou um tremendo alvoroço entre os muitos curiosos que paravam para ver a atuação do pivô do Flamengo como ator e diretor.

Entre um pedido de foto dos fãs e uma gargalhada coletiva a cada tomada, Meyinsse orientava os amigos, indicava o melhor ângulo ao "cinegrafista" e comandava a ação, que contou com o running back do time de futebol americano do Flamengo, Yolandus "Ironman".

Independentemente do tema abordado pelo jogador americano, o açaí, fruta tipicamente brasileira e sua grande paixão no país, é sempre o principal protagonista. Desta vez, não foi diferente. Ao ver seu copo ser derrubado por chão por um dos amigos, o pivô rasga a camisa, coloca a máscara do Hulk e se "transforma" no famoso super herói do cinema. Como num passe de mágica, outro copo aparece em suas mãos e Meyinsse de acalma. Mesmo sem pé nem cabeça, a cena atrai a atenção de todo mundo e leva a plateia e os "atores" às gargalhadas.


Amigos de Jerome Meyinsse simulam uma ataque histérico ao ver o açaí no chão (Foto: Marcello Pires)

Quem pensa que essa rotina vem dos tempos de estudante nos Estados Unidos se engana. Ele garante que tudo começou no Brasil, por acaso e na companhia do ala Marquinhos. A brincadeira fez tanto sucesso que virou um vício e Jerome Meyinsse não conseguiu mais parar.

- Lembro que estava no carro com o Marquinhos e escutei aquela música Parakundê (o nome correto é "Se eu largar o Freio"), e não sei por que tive uma ideia de fazer um vídeo cantando junto com outras duas pessoas. Fiz e todo mundo gostou. Depois gravei outro de funk, quando coloquei uma peruca, e também bombou. A partir daí não parei mais. Às vezes a ideia aparece na hora, em outras eu começo a planejar com antecedência. Mas tudo depende do vídeo, gosto de fazer e já virou loucura (risos) - explicou Meyinsse.

Se a habilidade com o celular não é a mesma que com a bola de basquete nas mãos, a criatividade do pivô impressiona. Seja pelo improviso e cara de pau que executa as cenas ou pelas edições caprichadas e divertidíssimas. Afinal, ele se considera um amador e garante que faz tudo sozinho.

- Eu não fiz nenhum tipo de aula ou curso, vi um amigo meu que trabalha como jornalista editando um vídeo e aprendi. Faço sozinho em casa, usando meu próprio computador. Sou eu mesmo que faço tudo. A ideia chega, gravo as cenas, edito e está dando certo. Às vezes estou em casa assistindo televisão ou fazendo qualquer coisa coisas, naturalmente as ideias aparecem e viram vídeo (risos) - afirmou o jogador do Flamengo.


Jerome Meyinsse em ação durante o amistoso disputado entre Flamengo e Brasília (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sem Nicolas Laprovittola, que trocou a Gávea pela Lituânia nessa temporada, Jerome Meyinsse perdeu seu principal protagonista. Não só dentro de quadra, como fora dela. Cobaia do americano nas primeiras produções, o armador argentino se transformou numa espécie de Ricardo Darín do diretor rubro-negro. A procura do substituto ideal, o pivô promete não livrar a cara nem do chefe.

- Parece que vou ter que variar. Têm os mais jovens que querem participar, mas ainda estou procurando o parceiro ideal para fazer os vídeos. Eu tenho uma ideia até para o (José) Neto, mas é melhor esperar um pouco e perguntar se ele quer participar (risos). Mas sei que ele também gosta dos vídeos que faço - brincou.

Mas o americano também sabe falar sério. Quando o assunto é basquete, ele muda completamente de fisionomia e deixa as brincadeiras de lado. Apesar de lamentar as saídas do amigo Nico Laprovittola, de Benite, Walter Herrmann e Cristiano Felício, Meyinsse torce para que os novos contratados tenham o mesmo sucesso na Gávea que os antigos companheiros tiveram.

Mesmo com as muitas mudanças, o pivô americano aposta em outra temporada de sucesso para o Flamengo. Sobre a partida contra o Orlando, Meyinsse se mostra otimista e acredita que a experiência no ano passado pode facilitar as coisas para o time rubro-negro.

- Nós aprendemos muito no ano passado antes de sentir realmente o talento que eles têm em quadra. São jogadores muito altos, físicos e atléticos. Assistir esses caras pela televisão é uma coisa, mas pessoalmente totalmente diferente. Agora nós já temos essa leitura e estamos treinando e trabalhando sabendo disso tudo. Sem falar no apoio da nossa torcida. Acho que vamos fazer uma grande jogo. Claro que vai mudar nossa maneira de jogar, mas isso faz parte do basquete. Chegaram outros jogadores e temos que jogar de acordo com o talento e a característica deles, mas ainda não dá para saber se o time será mais forte do que na temporada passada. Vamos entrar firme para ganhar como sempre fizemos e só ao longo da temporada poderemos ter essa resposta - analisou.


Ao lado dos amigos americanos, Jerome Meyinsse posa após uma produção cinematográfica (Foto: Marcello Pires)

1258 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu