Jacozinho diz que vai reencontrar Zico em campo para celebrar jogo histórico

17/10/2015 16:54

Jacozinho diz que vai reencontrar Zico em campo para celebrar jogo histórico

Ponta que ganhou destaque nacional na festa do retorno do Galinho ao Flamengo vai enfrentá-lo outra vez em partida marcada para o dia 21 de janeiro, em Maceió

Jacozinho diz que vai reencontrar Zico em campo para celebrar jogo histórico
Jacó e Zico na década 80 (Foto: Arquivo pessoal/Jacozinho)

Sergipano, Jacozinho não esconde por onde anda a paixão por Alagoas. Foi na capital do estado que o ponta arisco ganhou destaque com seus dribles secos e jogadas desconcertantes. Logo virou ídolo do CSA. O velho Jacó volta agora a atacar em grande estilo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, avisou que vai disputar um amistoso em Maceió com a presença de Zico. O pontinha marcou seu nome na festa do retorno do Galinho ao Flamengo, em 1985, no Maracanã, e fez um gol com passe de Maradona. Chegou a hora do reencontro nos gramados.

- Sim, já está tudo certo. O jogo será no dia 21 de janeiro do próximo ano e o Galinho estará presente. Estive com ele recentemente, deixei tudo acertado e ele vai jogar, sim. Estamos preparando uma grande festa, do tamanho da paixão que guardo por esse estado. Será uma festa para ficar marcada na história de Alagoas - prometeu.

Além da presença do maior ídolo da história do Flamengo, o folclórico Jacó disse que fez convites a outros grandes nomes do futebol.

- Fui há pouco tempo a um evento em Brasília e fiz o convite a Júnior, Romerito, Aldair, só feras. Isso sem falar, claro, na participação do meu grande amigo e paizão Márcio Canuto. Além deles, estou tentando contato com outros, mas estamos vendo questões de patrocínio, logística; enfim, de uma série de outras coisas - disse.

Ponta dos bons, daqueles que recebia a bola e partia pra cima dos adversários, Jacozinho garante que continua dando trabalho em campo.

- Ah, continuo sim batendo a minha bolinha. Toda semana. Temos aqui uma seleção de master, percorremos o Brasil para jogar, e recentemente disputamos uma partida em Brasília. Fui lá e deixei dois golzinhos, o Viola deixou quatro. E olha que só tinha fera, viu? - jurou, animado como sempre.

01 CANDIDATURA DE ZICO À PRESIDÊNCIA DA FIFA

Com a língua afiada, ele aproveitou para falar sobre a candidatura de Zico ao cargo de presidente da Fifa. Jacó fez duras críticas a atual administração da entidade e disse que o Galinho abre uma perspectiva de mudança na gestão do esporte.

- Eu acho uma atitude muito louvável por parte do Zico, mostra a preocupação dele com o futebol mundial. Sei que é difícil, a máfia é grande, mas ele está aí colocando a cara. Se der uma zebra e ele entrar, o futebol mundial terá mais credibilidade. O futebol brasileiro precisa disso. Chega de tanta corrupção. Com ele lá, acredito que cerca de 70 a 80% da situação será melhorada. Deixo aqui registrado o meu total apoio a candidatura dele. Recentemente gravei dois vídeos apoiando, sendo um com a camisa do maior clube do Brasil, o CSA, claro, e o outro com a camisa da minha igreja. Vamos ficar na torcida por ele - assegurou.

02
A PARTIDA HISTÓRICA NO MARACANÃ


Em 1985, Zico promoveu uma grande festa no seu retorno ao Flamengo. Na partida especial, o craque defendeu o Rubro-Negro no duelo com uma seleção formada por grandes nomes do futebol mundial .

A saga começou quando Jacozinho foi jogar com o CSA contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e resolveu tentar a sorte no Rio de Janeiro. Ele foi assistir a um jogo do Vasco no Maracanã, e o repórter da Rádio Globo Washington Rodrigues ao ver o “astro” no estádio convidou Jacó para comentar a partida.

Ele assumiu o comando da jornada e não teve pra ninguém. A torcida do Vasco deixava de prestar atenção no jogo para ouvir as histórias do boleiro. Naquela mesma semana, Zico programava sua festa no Maracanã, e o repórter Márcio Canuto tentou colocar o craque do CSA no “scripit”.

- Com aquele jeitão, o Márcio me disse: vamos, Jacó, vou lhe apresentar ao Zico e você vai entrar nessa festa, meu filho. O povo quer que você jogue - lembra Jacozinho.

Jacozinho contou que ficou esperando ansioso pela oportunidade de entrar. Ao seu lado, o técnico da seleção era Telê Santana, que assistia ao jogo tranquilamente, sentado no banco de reservas.

-Eu estava aperreado porque queria mostrar o meu futebol. Era a chance. No segundo tempo, a partida estava morna e, de repente, a massa começou a gritar meu nome: ‘Jacozinho! Jacozinho! Jacozinho!’ Eu era o circo que o povo queria, e o Telê resolveu atender à torcida. Me chamou para conversar e mandou eu entrar no lugar do Falcão.

A jogada

Jacó entrou endiabrado em campo. Buscando o jogo a toda hora, o jogador percebeu em certo momento que Maradona havia recebido a bola sozinho no meio-campo. Partiu em velocidade e foi lançado pelo gênio argentino no meio da defesa do Flamengo. O ponta dominou a bola em velocidade, deu um drible da vaca no goleiro Cantarelle, ganhou do zagueiro Figueiredo na corrida e cutucou para o gol vazio.

- Foi a consagração. Depois daquele gol, amigo, a torcida só gritava o meu nome. Saí do Maracanã consagrado.

1794 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu