Oswaldo vê Guerrero ansioso por gol e descarta insatisfação da torcida

18/10/2015 18:59

Oswaldo vê Guerrero ansioso por gol e descarta insatisfação da torcida

Técnico ameniza críticas e diz que equipe teve atuação no nível de apresentações anteriores. Ao analisar derrota, afirma:

Oswaldo vê Guerrero ansioso por gol e descarta insatisfação da torcida
oswaldo de oliveira flamengo (Foto: andré durão)


Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Flamengo se expôs o "tempo todo" e jogou sempre no campo do rival, o Internacional. Ele buscou amenizar as críticas à equipe e chegou a discutir com um jornalista ao ouvir a afirmação de que a torcida está insatisfeita. Rebateu afirmando que se tratava de uma opinião pessoa. Em sua análise, os rubro-negros foram derrotados por detalhes. Apesar do resultado, disse que o time jogou como vinha fazendo, excluindo a derrota por 3 a 0 para o Figueirense na rodada anterior, que o treinador considerou atípica.

Com o time mais longe do G-4 (cinco pontos a menos do que o quarto colocado, o Santos), o treinador respondeu ao ouvir o comentário sobre os torcedores na entrevista coletiva:

- Essa é uma opinião sua ou da torcida? Não vejo isso. Não transforme uma opinião pessoal em opinião da torcida. Nós vamos buscar usar essa semana cheia para resolver os problemas. Mas criamos e não conseguimos finalizar. Vamos procurar ao longo do nosso trabalho consertar isso.

Questionado sobre falha da defesa no gol do Inter, o técnico rebateu:

- O gol sempre tem uma falha para compor. Problema de recomposição? Em várias partidas foi perfeito. O rapaz acertou o chute. E a nossa equipe se expondo o tempo todo. Jogando sempre no campo do adversário. Não vejo nenhuma verdade de que temos falhas na proteção à defesa.

Veja os principais trechos da entrevista do técnico Oswaldo de Oliveira:

Detalhes
Futebol você não pode separar em fatias. É uma reunião de detalhes. Quando vencemos, ele nos foram favoráveis. Nas derrota é ao contrário. Ocorre que a equipe vem atuando, exceto no jogo contra o Figueirense, como antes. Até nas estatísticas, a equipe continua com supremacia absoluta até quando perdemos as partidas.

Guerrero
Ele luta muito, apanha muito. Vejo poucos jogadores apanhar tanto. Quantas volas ele ganhou para jogamos no campo do adversário. Ele dominava a bola, fazia o time jogar. Natural que neste combate, ele seja agressivo. E faça faltas. E acho natural (essa ansiedade). Natural para um jogador que não vem marcando. Vai superar isso. Jogador de reconhecimento internacional.

G-4
Descrença da torcida é muito volátil. É difícil chegar a essa conclusão. Nas derrotas essa é a reação natural. Mas a torcida do Flamengo tem sido muito fiel e está nos ajudado bastante. O tempo todo procurou estimular os jogadores. Eu ainda não vi a tabela. Ficou uma distância maior. Mas temos 21 pontos para jogar. Ficou mais difícil? Indubitavelmente. Mas vamos continuar lutando. Existe possibilidade numericamente e mentalmente, sim.

Insatisfação da torcida
Essa é uma opinião sua ou da torcida? Não vejo isso. Não transforme uma opinião pessoal em opinião da torcida. Nós vamos buscar usar essa semana cheia para resolver os problemas. Mas criamos e não conseguimos finalizar. Vamos procurar ao longo do nosso trabalho consertar isso.

Canteros
Quando ele fez o gol contra a Chapecoense, foi elogiado. Eu já vi o Pará ser vaiado, Guerrero e Márcio Araújo. O tempo todo estou analisando como a equipe vai entrar melhor para jogar. Invariavelmente eu tenho feito essa substituição. Se você observar o número de vezes que Canteros penetrou e criou oportunidades para o Flamengo... Peço que vocês prestem atenção na atuação do Canteros e no que ele criou.

Qual foi a falha?
Foi uma jogada bem trabalhada. Claro que houve falha. Eventualmente aconteceu. É muito difícil uma equipe como o Flamengo que joga no campo adversários não aconteça isso. Tem que ser avaliado o todo, bola na trave, último passe mal feito. Não pelo detalhe, claro, importantíssimo.

706 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Estou começando a me aborrecer com este treinador! Devo ter visto outro jogo, porque não vi o elogiado Canteros CRIAR NADA, exatamente o que sempre fez desde que lhe eternizaram como titular! O CRF perdeu realmente por DETALHES, a saber: 1º: no gol do inter, o grande craque Pará nem foi visto no vídeo, quando deveria estar ali, onde se posicionou o lateral para finalizar, livre. Quem tentou evitar a finalização foi Everton, mas de forma displicente. Vê-se um jogador andando, digo, andando, sem ao menos esboçar um combate ao autor do gol, antes da finalização, como se a jogada, iniciada do lado contrário, não lhe dizia nada. Tanto no início da jogada, como na complementação, não há a interferência, a cobertura à zaga, seja de CANTEROS ou de MARCIO ARAUJO, os dois volantes de marcação, ETERNOS, DIGO NOVAMENTE, ETERNOS TITULARES. 2º: importante DETALHE: saímos da disputa da Libertadores e a culpa não é da torcida ou do repórter que interpela o treinador ao final do jogo, a culpa é unicamente dele, treinador, que escala mal, passa a semana inteira, juntamente e de comum acordo com sua comissão técnica, DANDO FOLGAS E MAIS FOLGAS a esses "craques" intocáveis, quando deveriam estar treinando e treinando para não errarem passes absurdos como ocorreu hoje. E suas substituições? Não acerta uma! Porque motivo trocou Everton por Paulinho? Este, se não foi o pior, foi um dos piores, porque está difícil de escolher! Não é perseguição minha, mas volto a afirmar: acompanho o CRF desde criança. Estou com 63 anos de idade e afirmo: o Flamengo nunca teve um lateral direito tão ruim quanto esse moço que se identifica como pará! Nunca vi também um jogador argentino tão frio, sem raça, como esse canteros Tiveram tanto trabalho para trazê-lo, prá nada! Sr. Presidente, para quem torço por uma reeleição, por favor, sei que não estaremos na Libertadores no ano que vem, porque milagres não acontecem com frequência, então, reavalie a atual comissão técnica, e, principalmente, este time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu