Cada vez mais pressionado, Oswaldo blinda Guerrero: Jogador de renome

19/10/2015 16:00

Cada vez mais pressionado, Oswaldo blinda Guerrero: Jogador de renome

Cada vez mais pressionado, Oswaldo blinda Guerrero: Jogador de renome
Seca de gols vem gerando críticas ao peruano, que segue defendido por Oswaldo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nas últimas seis partidas, o Flamengo sofreu cinco derrotas, o que atrapalhou os planos rubro-negros de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. E o pior setor da equipe tem sido o ataque, apesar do alto investimento da diretoria com a contratação de atacantes como Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Ederson.

O time da Gávea marcou apenas quatro gols nos últimos cinco jogos, e fazer funcionar o sistema ofensivo se tornou o grande desafio do técnico Oswaldo de Oliveira, que já começou a sofrer forte oposição dentro do clube. Um grupo de conselheiros defende abertamente a demissão do treinador, acusado de ter um discurso “empolado”, com explicações vazias sobre os maus resultados obtidos pela equipe.

Ainda prestigiado pela diretoria, Oswaldo sabe que o Flamengo precisa voltar a vencer para manter viva a esperança de garantir uma vaga na Libertadores. Depois da derrota para o Internacional, em pleno Maracanã, o treinador gastou a maior parte do tempo para defender o atacante peruano Paolo Guerrero, alvo principal dos críticos. O comandante disse que Guerrero apanha muito em todas as partidas e, por isso, acaba se tornando também agressivo e cometendo muitas faltas.

“Ele luta muito, apanha muito. Vejo poucos jogadores apanharem tanto. Ele dominava a bola, fazia o time jogar. Natural que neste combate, ele seja agressivo e faça faltas. E acho natural a ansiedade. Natural para um jogador que não vem marcando gols. Mas ele vai superar isso, é um jogador de renome internacional”, disse Oswaldo.

Para a partida diante do líder Corinthians, no próximo domingo, no Itaquerão, o técnico ainda não sabe se poderá contar com o meia Everton. O jogador deixou a partida diante do Inter se queixando de dores na panturrilha direita. Everton será reavaliado nesta terça-feira, durante a reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu.

755 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Toda semana tem um jogador diferente, contundido. Das duas uma: ou não estão se cuidando, ou o departamento médico é incompetente, porque treinar, raramente fazem, são sempre poupados sob as mais diversas desculpas da comissão técnica. Podem chamar- me de saudosista, mas na época das grandes conquistas, não se viu isto, apesar da qualidade dos gramados ser infinitamente inferior, os recursos médicos mais ainda, e, não se falava em contundidos desta forma. O grande Zico e os demais grandes jogadores da época, raramente se ausentavam dos jogos. Se jogava tanto ou mais que hoje. Nem sempre se viajava de avião. A preparação física, a alimentação, os recursos técnicos empregados eram muito inferiores. Chega-se à única verdade: são jogadores descompromissados com o que representa jogar no CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Jogadores SEM CAMISA, que pensam somente no dia do pagamento de seus astronômicos salários, injustos salários, por sinal, pagos em dia, o que também naquela época nem sempre ocorria. A diferença é que os grandes times sempre foram formados por "pratas da casa" e os demais, quando vinham para o clube, VESTIAM A CAMISA, honravam e respeitavam o que representava jogar neste clube. Hoje, infelizmente, somos reféns de maus profissionais. Já perdi a paciência e a esperança que surgiu nas seis vitórias em sequência. Antes não havia ressonância magnética, diagnósticos sofisticados, então pergunto: os jogadores eram superdotados, insensíveis à dor, ao cansaço? Hoje, por qualquer "incômodo, qualquer dorzinha", pede para não jogar e a comissão técnica o atende, principalmente quando o jogo é "escamado", longe do Rio. Aí vêm as notícias de bastidor: fulano foi visto em tal festa, em tal bar, em tal show de pagode até a madrugada. O que faz a diretoria: NADA, e, quando age, o jogador aciona o clube na Justiça que lhe paga direitos de imagem. Que imagem? Estou velho, amigos rubro-negros para aceitar tudo isto. Já me "inflamei" em discussões de bar, CHEGA!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu