Experiência na Copa de 2014 deixa Gepe em alerta nas áreas mistas do Maracanã

19/10/2015 17:27

Experiência na Copa de 2014 deixa Gepe em alerta nas áreas mistas do Maracanã

Experiência na Copa de 2014 deixa Gepe em alerta nas áreas mistas do Maracanã
A experiência na Copa do Mundo de 2014 traz recordações turbulentas ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). O comandante do batalhão especializado, major Silvio Luiz, informou que ajustes devem ser definidos na reunião de segurança para a partida de quarta-feira entre Fluminense e Palmeiras, pela Copa do Brasil, a ser realizada na Federação de Futebol do Rio (Ferj), reunindo todas as autoridades envolvidas na organização. A preocupação - da PM e da concessionária - não é com violência generalizada envolvendo organizadas, mas com incidentes isolados como, segundo o major, ocorreu nas partidas do Mundial no Brasil.

Pode haver também um aumento no número de seguranças privados no interior do Maracanã - em especial nos setores mistos, o que já é estudado pela concessionária. Uma definição sobre o início da venda da bebida no estádio já nesta quarta-feira só deverá ser anunciada nesta terça. A foto acima registra uma das confusões ocorridas na final do Mundial, entre Argentina e Alemanha.

Questionado sobre o início da venda de cerveja, o major foi cauteloso:

- Esse tema deve ser tratado na reunião de segurança. Quanto ao Gepe ser contrário, a lei já foi assinada e não cabe discutir. Temos de tentar minimizar o problema, que não é nem um problema ainda, porque a gente não sabe o que vai acontecer. Vamos ter de adaptar conforme os jogos forem acontecendo. Vamos conversar, ainda não há nada concreto com relação ao início da venda.

Silvio Luiz informou que, durante a Copa de 2014, o Gepe teve de lidar com diversas pequenas confusões, aumentando incidência também de outras infrações, como desacato. Há certa apreensão - da concessionária e da Polícia Militar - quanto aos setores centrais do Maracanã, que são de torcida mista. Na Copa do Mundo não houve divisão de torcedores em nenhum setor do Maracanã.

- Por experiência da Copa do Mundo, passa a ter muito conflito de torcedores dentro do estádio que, sem a cerveja, não ocorrem. Vou te dar um exemplo: é provável que a gente possa ter conflito entre torcedores na área mista. É provável. Pode ser que, com a bebida, aquele desentendimento ali de um próximo do outro, fez o gol, chamou o juiz de ladrão, sem a bebida o cara fica mais contido. Com a bebida pode ser que tenhamos de ficar agindo em pequenos focos de conflito, como aconteceu na Copa do Mundo. Muito desacato, desobediência. O policial dá uma ordem, o cara está bêbado e desacata... Pequenos conflitos, não brigas generalizadas. Mas é prematuro afirmar, temos de aguardar. É um público diferente. Temos de esperar, adaptar, e cumprir a ordem do governador - analisou o comandante do Gepe.

618 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu