Malcom diz que Guerrero é ídolo do Corinthians e brinca: Não dê trabalho

23/10/2015 14:42

Malcom diz que Guerrero é ídolo do Corinthians e brinca: Não dê trabalho

Atacante voltará à arena em Itaquera, agora com a camisa do Flamengo, neste domingo, e a revelação do Timão se diz fã do peruano: "É um excelente jogador"

Malcom diz que Guerrero é ídolo do Corinthians e brinca: Não dê trabalho
Malcom comemora gol do Corinthians. Rival de domingo é o Fla, de Guerrero (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que, do outro lado, o Timão verá Paolo Guerrero, autor do gol do título mundial, contra o Chelsea, em 2012. Depois de uma conturbada transferência para o Rubro-Negro, o centroavante deve contar com uma boa recepção, na opinião de Malcom.

O atacante do Corinthians diz que Guerrero ainda é ídolo da torcida e também se diz fã do peruano.

- Acho que não, pelo simples fato de ele ser ídolo. É um excelente jogador, sou fã também. Joguei com ele, sei como ele é. Espero que não dê muito trabalho para a gente - disse Malcom, em entrevista ao SporTV.

Líder do Brasileiro, com oito pontos de vantagem para o Atlético-MG, o Corinthians viveu momentos conturbados no ano, depois de ser eliminado da Libertadores (diante do Guaraní-PAR) e do Paulistão (contra a Ponte Preta, nos pênaltis). Para Malcom, as derrotas serviram para a equipe ganhar maturidade.

- O Tite colocou na nossa cabeça que a gente saiu do Paulista invicto, sem perder, e teve um aprendizado na Libertadores. A gente continuou concentrado, amadureceu como equipe e colocou em prática no Brasileiro. Está dando tudo certo para a gente. Com o nosso esforço e o nosso trabalho, estão acontecendo as vitórias.

Aos 18 anos, Malcom se firmou na equipe titular do Corinthians e destaca seu aprendizado com o técnico Tite.

- Eu não sabia marcar, ainda mais acompanhar até o final o lateral. Eu coloquei na minha cabeça que eu tenho que defender, mas também tenho que pensar em atacar e entrar na área. Ele fala para mim que, antes de tudo, eu tenho que dominar bem. Depois, eu posso fazer o que quiser, ir para cima, tocar e sair, dribles. Mas, primeiramente, ele quer que eu domine a bola e ajude na marcação. É o que eu estou fazendo e ele está me mantendo no time.

Faltam sete rodadas para o fim do Brasileiro, o atacante garante que não está ansioso para levantar a taça e que não pensa em tropeços do Atlético-MG, segundo colocado.

- A gente não pensa nos outros, pensa na gente. Temos o propósito de ser campeão, mas não tem nada ganho ainda. Temos sete rodadas que vão dar o que falar, pode acontecer de tudo. Estamos pensando na gente. A gente quer ganhar.

1787 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu