Lideranças solitárias no Flamengo, Wallace e Paulo Victor perdem força e divisão no elenco fica exposta

28/10/2015 08:07

Lideranças solitárias no Flamengo, Wallace e Paulo Victor perdem força e divisão no elenco fica exposta

Lideranças solitárias no Flamengo, Wallace e Paulo Victor perdem força e divisão no elenco fica exposta
Em um elenco em que restaram poucas lideranças, o desabafo de Wallace na reapresentação do Flamengo evidenciou ontem o clima ruim no futebol do clube. Há três temporadas no Rubro-Negro, após atuar no Corinthians, o zagueiro e capitão expôs a falta de espírito do atual elenco na reta final do Brasileiro e deixou claro que sua voz já não é ouvida como antes pelos jogadores.

Enquanto garantiu que ninguém se doou mais do que ele ao Flamengo e fez cobranças, Wallace vê atletas como Emerson Sheik e Paolo Guerrero passarem longe dos microfones para não dar explicações sobre a má fase.
ADVERTISEMENT

— Há uma diferença de contratar craque para o Flamengo e para o Corinthians. Aqui não basta o cara ser craque. Tem que ter personalidade forte. Espero que o Flamengo monte um elenco com atletas que, além de bons jogadores, sejam mais sabedores do que é o Flamengo — avisou Wallace, se mostrando a favor da reformulação em curso para 2016.

Ao lado do goleiro Paulo Victor, o zagueiro é um dos poucos que cobra os demais jogadores nos treinos, no vestiário e nas partidas. Mas a dupla deu sinais de esgotamento e perdeu ascendência sobre o grupo, desorientado em meio à falta de resultados e às atuações ruins.

— Se está dando 100%, pode dar 110%. Como capitão, o que tenho de falar, tenho feito. Tem quem goste e tem quem não goste. Talvez, devido ao meu comportamento, esteja incomodando algumas pessoas — revelou o zagueiro, que saiu do time um jogo antes de a sequência negativa começar — o Flamengo perdeu seis das últimas sete partidas.

A mensagem de cobrança de comprometimento, que estava em âmbito interno, virou recado aberto para alguns atletas considerados sem perfil para atuar no Flamengo e de comportamento inadequado. Alguns são justamente os alvos da barca em construção. O que tem deixado o ambiente tenso e desanimado, embora as chances matemáticas por vaga na Libertadores sigam vivas em caso de vitória sobre o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

Mas, à boca pequena, todos já jogaram a toalha.

— Não tem problema no ambiente. Têm coisas que não posso falar. O comportamento que estamos tendo não é de Flamengo e todos têm que saber disso. Se não souber disso, não têm capacidade para estar aqui — frisou Wallace, sem esconder a irritação. — Estou puto com os resultados. É inadmissível o Flamengo, do tamanho que é, estar em 10º. Meu planejamento era ser campeão.

827 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu