Sem time e perto de determinar fim da carreira, Luiz Alberto quer ser técnico

30/10/2015 11:18

Sem time e perto de determinar fim da carreira, Luiz Alberto quer ser técnico

Zagueiro revelado pelo Flamengo e vice-campeão da Libertadores de 2008 com o Fluminense reluta em pendurar chuteiras aos 37 anos, mas afirma: "Pretendo parar"

Sem time e perto de determinar fim da carreira, Luiz Alberto quer ser técnico
Último clube da carreira de Luiz Alberto foi o São Gonçalo (Foto: Divulgação / SGEC)

Se a maioria dos jogadores vive um dilema quanto ao momento certo de pendurar as chuteiras, Luiz Alberto parece estar perto de colocar um ponto final no seu. Cogitado no Boavista para a Copa Rio, mas longe dos gramados desde que se desligou do São Gonçalo no meio da temporada, o zagueiro de 37 anos - mesmo relutante em determinar o fim da carreira - reconhece que não pretende voltar a atuar para se dedicar a outros projetos.

Levando uma vida tranquila em Niterói, a única possibilidade, aliás, que o faria retornar ao mundo da bola como jogador, conforme o próprio revela, seria a chegada de uma proposta irrecusável com garantias de uma boa estrutura para trabalhar - situação que o atleta mesmo considera difícil.

- Eu ainda não estou aposentado, mas pretendo parar. Só voltaria a jogar por uma situação muito boa, que não sei mais se vai acontecer. Tive algumas situações recentemente, mas acabei não achando viável - revela o zagueiro.

Mas isso não quer dizer que Luiz Alberto vai se afastar do futebol. Muito pelo contrário. A um mês de completar 38 anos, ele tem planos de seguir no mundo da bola, mas para atuar fora de campo no time que mantém em São Gonçalo - cidade onde nasceu e vizinha da que vive atualmente.

- Pretendo parar porque tenho algumas propostas de parceria para a escolinha do meu clube, o L.A Sport Club, que fica em Tribobo, em São Gonçalo. Estou pensando em me dedicar, em ser o treinador do time. O bom é que lá que posso comandar, fazer como eu quero - disse.




Revelado pelo Flamengo - onde conquistou estaduais - e com passagens por Internacional, Santos, Atlético-PR, Náutico, Boca Juniors, da Argentina, e Fluminense, onde foi campeão da Copa do Brasil 2007 e vice da Libertadores no ano seguinte, Luiz Alberto, apesar de não confirmar o fim da carreira, já se mostra satisfeito com tudo que construiu no mundo da bola.

- Se eu realmente me aposentar, não voltar a jogar, não quero despedida, penso em fazer tudo com tranquilidade. Acho que só posso agradecer por tudo que o futebol me deu, tudo que me ofereceu. Tudo que tenho hoje devo ao futebol. Tenho orgulho de ter jogado em muitos clubes grandes, tive uma carreira muito boa e vitoriosa. Isso é que fica de bom do futebol - concluiu.

652 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu