Oswaldo queria que quinteto festeiro do Flamengo fosse afastado apenas de jogo contra o Grêmio

31/10/2015 07:43

Oswaldo queria que quinteto festeiro do Flamengo fosse afastado apenas de jogo contra o Grêmio

Oswaldo queria que quinteto festeiro do Flamengo fosse afastado apenas de jogo contra o Grêmio
Oswaldo tinha outra opinião Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

Ao tomar conhecimento de que os cinco atletas afastados pelo Flamengo haviam ficado expostos por participarem de uma festa na terça-feira após o treino, o técnico Oswaldo de Oliveira sugeriu que Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino, que está machucado, fossem afastados das atividades só para o jogo contra o Grêmio, domingo.

Mas a repercussão do evento, após o EXTRA publicar a informação em seu site, fez a diretoria correr para apagar o incêndio que a falta de ação poderia gerar na imagem da atual gestão, sem se preocupar em atropelar a decisão do treinador e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

— Fiquei de puní-los, e os afastaria só desse jogo [contra o Grêmio]. No dia seguinte, com a presença deles, ia encerrar o assunto e anunciar o que ia ser feito. Não podia ser uma punição unilateral, partindo só de mim. Por mim, só os afastaria desse jogo.

Mas a integridade do grupo foi abalada. Me surpreendeu a notícia ter sido dada antes do que havíamos combinado — explicou Oswaldo, em referência ao comunicado do clube, de que a pena seria por tempo indeterminado, além de multa.

Em uma mostra de que o discurso ensaiado com a diretoria não funcionou tão bem, ele voltou a dizer que o prazo da pena não está claro e que espera contar com os atletas nos próximos jogos.

— Isso ainda não foi determinado, é uma coisa que está em curso. O ser humano tem o direito de errar. Gosto deles, são bons meninos, gosto muito do Alan Patrick, com quem já trabalhei, e espero que eles possam dar a volta por cima para voltar a nos ajudar no campeonato — amenizou o técnico.

O discurso de Oswaldo sobre o comportamento extracampo, entretanto, não foi nada brando, pelo contrário.

— Não existe disciplina tática se não houver disciplina de comportamento. Atleta faz coisas que operário faz. Mas não é operário. Faz coisas de artista. Mas não é artista. Precisa do aprimoramento físico. Tem que abdicar. Tem dez anos de plenitude. Pode fazer o que quiser depois. Pode beber cerveja? Pode. Mas quantas? Sempre falei isso a eles — encerrou.

712 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu