A turma do funil

1/11/2015 09:13

A turma do funil

A turma do funil
O corpo de um atleta é seu instrumento de trabalho. Toda vez que ele comete exageros que o extenue, agrida, ou debilite está agindo de forma antiprofissional. Não importa que seja dia ou de folga ou de trabalho. Por exemplo, beber em demasia, dormir pouco e tarde e se meter em maratonas sexuais – três “atividades” típicas das baladas, que muitos jogadores tanto adoram.

Tudo isso cobra o seu preço. E é alto, pois não somente afeta diretamente o preparo físico, como costuma causar seguidas contusões musculares. Soa familiar no caso dos cinco afastados pelo Flamengo? Pois é. Mais grave, entretanto, é saber que tais costumes já eram de conhecimento de todos no departamento de futebol rubro-negro. A ponto de o grupo ser chamado, por companheiros mais veteranos e responsáveis, de “O bonde da Stellinha” (referência direta à cerveja Stella Artois”).

Aí, surge a pergunta que não quer calar: por que somente depois que a última “festa” se tornou pública, resolveram agir? Se as fotos e os relatos do “embalo” não tivessem sido publicados, ninguém faria nada? Já disse e repito, o Flamengo precisa de gente competente e que conheça bem o mundo dos boleiros, para gerir o seu futebol (coisa que NUNCA teve nos três anos da atual administração).

E, decididamente, esse também não é o caso da turma que agora está lá. O presidente Bandeira de Mello sabe que o futebol é o seu calcanhar de Aquiles. E se não o solucionar, agindo energicamente e colocando pessoas competentes nos lugares-chave, poderá ter problemas em seu segundo mandato ou até na reeleição que, até o momento, pelo menos, parece garantida.



A terceira pesquisa

Saiu a terceira pesquisa de intenção de votos para a eleição do Flamengo. Contratada pela Chapa Branca, de Cacau Cotta, ratifica a grande vantagem de Bandeira de Mello, com 38% de preferência entre os eleitores, contra 11% de Cacau (que assume a segunda posição) e 10% de Walim. Os indecisos, segundo essa enquete, somam 39% (a pesquisa anterior, da chapa de Bandeira, indicava apenas 21%). O levantamento teve 401 entrevistas e foi feito entre 13 e 15 de outubro, por telefone.

A Chapa Verde, de Walim Vasconcelos, continua a ser a única que ainda não divulgou nenhuma pesquisa.



A burrice da Ferj

O rubro-negro Sérgio Bessa me manda um e-mail que alerta para o absurdo que é a Federação de Futebol do Rio de Janeiro comprar briga com Flamengo e Fluminense, independentemente da óbvia parceria de Rubens Lopes com o ex-deputado que preside o Vasco.

“Cada dia que passa, fica mais claro que o grande incômodo da FERJ na briga com a dupla Fla e Flu, é a perda financeira que ela está visualizando com esta situação.

Além dos problemas que poderão ser gerados com a perda de receita de TV, de onde retira grande parte do seu “sustento”, podemos entender melhor a importância dos dois clubes ao olharmos a atual receita de taxas obtidas pela FERJ. Os tais escandalosos 10% sobre o valor bruto da renda.

Meu sempre competente amigo Benny Kessel, fez um levantamento interessante com base no Campeonato Brasileiro.

Após 32 rodadas, cada um dos quatro grandes clubes do Rio jogou 16 vezes como mandante. A dupla Fla-Flu foi responsável por 76% de todo o faturamento da FERJ com taxas neste período, com o valor de R$ 1.994.942.

Se incluirmos o jogo Vasco e Flamengo disputado em Cuiabá com o mando e faturamento do Vasco, (mas levado para lá para aproveitar a torcida do Flamengo, que era maioria absoluta no estádio), esses números seriam de R$ 2.110.437.

Ou seja, impressionantes 81% de toda a grana obtida pela FERJ com essas taxas, foram gerados pela dupla opositora. Até quando a FERJ continuará a morder a mão de quem a alimenta?”



Por pouco

Pelo que jogou no segundo tempo e pelo sacrifício heroico de Fred, atuando com dores no tornozelo e no joelho (e mesmo assim marcando o gol que levou a decisão para os pênaltis) o Fluminense merecia a classificação para a final da Copa do Brasil. As desastrosas cobranças, entretanto, tornaram todo o esforço vão. O jeito agora é se recuperar um pouco no Campeonato Brasileiro, onde tem a pior campanha do returno. Apesar dos 40 pontos, se continuar assim tão mal pode se assustar no final. Azar do Vasco, que o enfrenta neste domingo.



Delação à vista

Ao que tudo indica, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, aceitou a extradição para fazer um acordo de delação premiada nos EUA. Te cuida, Del Nero...

1680 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu