Beto, ex-Flamengo, critica afastamento de jogadores, mas não os defende: A gente fazia, bebia cerveja, mas corria

1/11/2015 15:02

Beto, ex-Flamengo, critica afastamento de jogadores, mas não os defende: A gente fazia, bebia cerveja, mas corria

Beto, ex-Flamengo, critica afastamento de jogadores, mas não os defende: A gente fazia, bebia cerveja, mas corria
Qual é o limite entre a vida social dos jogadores e o compromisso com o clube e sua torcida? Um dos jogadores que mais correram em campo pelo Flamengo, sem deixar a diversão de lado, Beto é contra a punição ao chamado "Bonde da Stella". O ex-meia rubro-negro, campeão entre 1998 e 2002, critica a diretoria do clube, mas também vê os jogadores dando brecha por falta de dedicação.

Mudou muito a patrulha aos jogadores desde a sua época?

É difícil pra caramba, hoje tem meio de comunicação mais rápido do que antigamente, tira uma foto agora e já está na internet. É chato, não é defender, mas os jogadores estão no momento de lazer, podem sair e fazer o que quiser. Engraçado que quando o time começou a ganhar eles não mudaram a rotina, e não deu em nada. Agora acharam motivo para pegar no pé dos caras.

Como era há alguns anos?

Na nossa época a gente fazia, bebia cerveja, mas corria nos jogos e nos treinamentos. Desde que faça e corresponda, a torcida não vai cobrar. Eu trabalhei no Flamengo, sei como é, vivenciei tudo isso. Eles não me cobravam tanto porque eu corria. Ficava na rua até 4h da manha, mas 9h estava correndo nos treinos, nos jogos, eu me cobrava e cobrava dos outros. Hoje os caras parecem que não se cobram, se perdem está tudo bem, está desse jeito. A torcida tem direito de cobrar. E eles têm que corresponder. Se não não adianta.

Então se não der brecha em campo, pode fazer tudo?

Você trabalha de quê? Se você chegasse no trabalho de ressaca, sem vontade, o chefe não ia ficar p... contigo? Claro. Mas se chegar com disposição, vão até estranhar. Como pode? A questão é a cobrança de si mesmo. Se eu estou saindo, tenho que me garantir amanhã. Não posso sair hoje e dar um migué em treino importante, fazer mal feito, prejudicar o trabalho do treinador. Se eu quero sair hoje, acaba o treino, eu estou bem, vou para a noite, e tem outro treino amanhã, que eu chego com dor, reclamo, porque quando eu saí não disse que estava com dor? Todos sabendo que eiu estava no pagode, na noitada. Se você não der brecha ninguém presta atenção nisso. Corre no treino, no jogo, qual motivo vão ter para falar? Nenhum. Puxando fila não vão falar de você.

Então a diferença é essa de hoje para antes?

A diferença é essa. Quem saía se garantia. A cobrança é grande. Estou em casa, com a família, e posto foto. Mas eles não querem saber se você está dentro de casa, se não está correspondendo. Querem saber que esteja no campo correspondendo. Se tirar foto em casa e postar vão cobrar porque não está correspondendo também.

Você não levava dura de treinador?

Eu não tomava dura. Era sincero. Nunca escondi. Tinha vezes que chegava para o treinador, era dois períodos de treino, eu queria ir numa festa de um amigo, pedia para me liberar da manhã do dia seguinte para não dar motivo para falarem, mas à tarde fazia o que era para fazer. No Flamengo, no Vasco. Era sincero.

E a punição aos jogadores do Flamengo, acha certa?

Afastar não resolve. Foi a pior coisa que eles fizeram. Tinha que deixar para dar cara a tapa. Se não correspondesse a torcida ia cobrar. Para eles, tanto fez como tanto faz. vão embora, não sabe se querem ficar, faltam seis jogos. Fizeram errado. Tem que jogar, treinar mais, iam ter que corresponder, correr mais para mostrar. São jogadores importantes numa reta final.

Acha que o ambiente no clube atrapalhou?

É época de eleição, mas isso não pode ir para dentro de campo. O Everton corresponde, corre, ele sabe como é o Flamengo. Os caras não deveriam ter afastado. O cara está ali, não tem jogo durante a semana, será que não pode sair? Dentro de casa as vezes é f...vamos curtir, fazer um churrasco, mas as pessoas que estão fora não entendem. Eles não pedem para ganhar R$ 500 mil. Trabalham para isso. Têm direito também. Se está na churrascaria, está errado, casa de festa com crianças, está errado. A gente não tem vida. E hoje é muito pior. Está conversando e tiram foto sem nem sentir. A foto deles que aparece não tem nada demais.

Como era a rotina para não deixar de sair?

A gente que jogou lá sabe. O que eu fazia era o depois. O antes dificilmente. Jogava no domingo e na quinta saía, concentrava sábado e corria no jogo domingo. Se ele garantir que vai conseguir correr, beleza, senão é melhor segurar. Do Sheik ninguém fala nada dele porque ele corre. O Everton está pagando porque estava junto, mas corre também.

Dá para viver e jogar futebol?

Eu vivi e joguei futebol. Não deixei de viver.

1933 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu