Em má fase, Guerrero é única esperança do Flamengo, que não terá Sheik, afastados e lesionados contra o Grêmio

1/11/2015 16:24

Em má fase, Guerrero é única esperança do Flamengo, que não terá Sheik, afastados e lesionados contra o Grêmio

Em má fase, Guerrero é única esperança do Flamengo, que não terá Sheik, afastados e lesionados contra o Grêmio
Sem Emerson Sheik, suspenso, Ederson, machucado, além dos cinco jogadores afastados, dentre eles quatro titulares, o Flamengo deposita, mais do que nunca, todas as esperanças em Guerrero para vencer o Grêmio hoje. O atacante, há mais de dois meses em jejum, terá a missão de liderar um time formado em sua maioria por jovens, especialmente do meio para a frente. Embora tenha uma base mantida na defesa, o Flamengo precisa vencer para seguir sonhando com a chance de classificação para a Libertadores.

Ao longo da semana, tanto o técnico Oswaldo de Oliveira como os principais jogadores do elenco se aproximaram de Guerrero para dar força ao camisa nove. Inclusive Emerson Sheik, peça importante e experiente, que conversou com o peruano mais do que de costume. Embora não falte dedicação, o peso sobre as costas de Guerrero o tem deixado intranquilo em campo nos últimos jogos. Sem peças que acompanhem seu nível técnico, o atacante precisa buscar o jogo e recua demais, ficando cada vez mais diantes das finalizações e gols.

- Como é a nossa principal estrela e cercado de muita atenção, pesa mais na preparação mental da partida, mas são fases. Vários jogadores de várias posições passam por isso. Tenho certeza que voltará a marcar - torce o técnico rubro-negro.

Guerrero não faz um gol desde o dia 23 de agosto, quando balançou as redes do São Paulo no Maracanã. Antes, marcou justamente contra o Grêmio, também no Rio. Fora de casa, o atacante fez contra Internacional, em sua estreia, e Náutico, pela Copa do Brasil, em julho. Os quatro gols deixam Guerrero longe do topo de artilheiros do Flamengo em 2015. Do elenco atual, para se ter ideia, Marcelo Cirino ainda é o goleador, com onze gols, seguido por Everton, com sete, Emerson, seis e Alan Patrick e Paulinho, cinco.

- Todo jogador, todo artilheiro passa por isso. Com vários jogadores já aconteceu isso. A partir de dado momento volta a fazer e isso desaparece. Conversamos bastante para que isso seja minimizado e que ele volte a fazer gols - finalizou Oswaldo de Oliveira.

682 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu