José Neto minimiza as ausências e diz que Flamengo tem muito que melhorar

3/11/2015 11:43

José Neto minimiza as ausências e diz que Flamengo tem muito que melhorar

Treinador rubro-negro critica postura defensiva de sua equipe e admite que falta ritmo de jogo: "A principal razão da derrota foi a maneira como nós encaminhamos o jogo"

José Neto minimiza as ausências e diz que Flamengo tem muito que melhorar
Para José Neto, o Flamengo de Meyinsse deixou a desejar no aspecto defensivo (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Atual tricampeão do NBB, o Flamengo se acostumou a ser frio e calculista nos momentos decisivos. Na derrota por 77 a 73 para Bauru, segunda-feira, no interior paulista, porém, não foi exatamente isso que aconteceu. Ainda em formação, o modificado time rubro-negro bobeou nos minutos finais e desperdiçou a chance de abrir a oitava edição do NBB com uma vitória fora de casa. Apesar de pelos menos três erros individuais ofensivos terem freado a reação rubro-negra, o técnico José Neto preferiu poupar seus atletas e foi mais racional ao analisar o primeiro resultado negativo logo na abertura da competição.

- Falei para eles que a principal razão da derrota foi a maneira como nós encaminhamos o jogo. Não adianta nós ficarmos pensando na última bola ou numa falta não marcada, não tem nada disso. E sim a maneira como nós levamos a partida. Sabemos que é uma evolução, e isso faz parte do momento do nosso time. Eu prefiro aprender com os acertos, mas às vezes temos que aprender com nossos erros, como aconteceu contra Bauru. Vamos fazer uma avaliação de tudo que temos que melhorar e pensar no jogo de Franca, pois campeonato de playoff é assim. Temos que pensar jogo a jogo e tentar chegar à reta final na melhor condição possível - afirmou.

José Neto também preferiu minimizar as ausências de Marcelinho, que passou por uma artroscopia no joelho e só deve voltar a jogar na terceira rodada contra Rio Claro, e de Olivinha, que sentiu dores no tornozelo e teve que deixa a quadra logo aos dois minutos do primeiro quarto. Na opinião do treinador, o grupo terá que saber lidar com essas situações.

- Lógico que num jogo como esse aqui o fato de seu adversário ter todas as peças e você não contar com duas importantes faz uma grande diferença. Mas não podemos colocar isso na conta da nossa derrota. Temos que evoluir e aprender a lidar com essas situações. Contra Bauru fomos nós que tivemos esses desfalques, mas nos próximos jogos outros times também poderão ter o mesmo problema e nós vamos ter que tirar proveito disso. Temos um propósito na competição e não será por conta de uma dificuldade que vamos perder isso - destacou o técnico do Flamengo.

Mesmo ciente de que precisará de tempo para encontrar a melhor maneira de seu time jogar, o sempre perfeccionista técnico do Flamengo não gostou do que viu em quadra. Principalmente no aspecto defensivo do segundo período em diante. Sem entrar no mérito se a mudança de filosofia de jogo do adversário, após a troca de Guerrinha por Demétrius, foi determinante no resultado, José Neto preferiu manter o foco no seu trabalho e reconheceu que sua equipe ainda tem muito que melhorar.

Questionado sobre a falta que o argentino Nicolas Laprovittola pode fazer ao longo da temporada, Neto mais uma vez minimizou a ausência dos jogadores que deixaram o clube ou que desfalcaram a equipe e mostrou confiança em Rafael Luz e Gegê, os dois armadores do Flamengo para a temporada. Mais do que insatisfeito com a atuação da equipe, Neto não gostou do resultado e reconhece que a equipe precisa de ritmo de jogo.

- É lógico que não gostei da nossa atuação, eu teria gostado se nós tivéssemos saído daqui com uma vitória. É claro que vamos avaliar bem e ver o que temos que melhorar, principalmente no aspecto defensivo e no ritmo de jogo. Acho que precisamos pôr uma pouco mais de ritmo, trabalhar forte e esquecer o que passou. Temos que pensar em Franca. Hoje temos dois armadores e são eles que vão nos levar aonde queremos chegar. Com esse foco que vamos trabalhar e é no dia a dia que vamos pensar em como eles podem ajudar a equipe a chegar onde queremos. Nossa meta é brigar mais uma vez pelo título da competição - disse.

689 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu