‘Bonde’ volta ao Flamengo sem sermão, mas condução do caso pela direção é reprovada

6/11/2015 07:50

‘Bonde’ volta ao Flamengo sem sermão, mas condução do caso pela direção é reprovada

‘Bonde’ volta ao Flamengo sem sermão, mas condução do caso pela direção é reprovada
A volta dos cinco jogadores afastados ao convívio do elenco do Flamengo foi em clima cordial e sem saia justa. Foi consenso no grupo e entre a comissão técnica que a punição tomou proporções exageradas.

A decisão da diretoria de voltar atrás — apenas uma semana depois de comunicar ao departamento de futebol que o quinteto seria afastado por tempo indeterminado e multado — foi vista internamente como um sinal de desespero.

Os jogadores foram avisados da reintegração de Alan Patrick, Pará, Everton, Marcelo Cirino e Paulinho no vestiário antes do treino, mas o comunicado não partiu do presidente Eduardo Bandeira de Mello, muito menos do vice de futebol Gerson Biscotto. O diretor Rodrigo Caetano e o técnico Oswaldo de Oliveira reconduziram o quinteto ao elenco sem maiores alardes nem sermões.

O treinador reuniu os elenco para uma palestra e falou diretamente sobre os assuntos de jogo, além de mostrar um vídeo sobre tática.
— Nos reunimos, como fazemos sempre, ou para ter alguma informação de programação ou alguma informação técnica. Depois da reunião que fizemos mostrei um vídeo para eles que precisava mostrar. As coisas tiveram o curso rotineiro — disse Oswaldo de Oliveira.

Depois de comandar uma atividade no campo, Alan Patrick foi escolhido para representar os atletas punidos e se desculpar publicamente. Assessores e Rodrigo Caetano mais uma vez direcionaram a entrevista, enquanto Bandeira e Biscotto conversavam à parte depois de observarem o treinamento à distância.

A diretoria reconhece que a pressão externa motivou a medida extrema, sobretudo o entorno eleitoral que está criado por conta do pleito presidencial de dezembro. A demonstração de firmeza teve efeitos colaterais mínimos.

Os jogadores que antes haviam demonstrado discordar do comportamento do grupo afastado acolheram os companheiros, em um primeiro momento, mas o clima ainda é tenso.

713 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar