Fla adquire software e deve lucrar com transferências de ex-jogadores

7/11/2015 07:45

Fla adquire software e deve lucrar com transferências de ex-jogadores

Fla adquire software e deve lucrar com transferências de ex-jogadores
A iniciativa de catalogar os atletas foi anunciada no lançamento da Chapa Azul

O Flamengo deu um passo importante para tentar lucrar com velhos contratos através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube adquiriu o software desenvolvido por uma empresa brasileira para catalogar atletas que passaram pela Gávea nos últimos dez anos, monitorar as transferências internacionais e requerer o percentual à Fifa.

O mecanismo de solidariedade é uma compensação instituída pela entidade máxima do futebol visando restituir os clubes formadores. Segundo o Regulamento de Transferências, se um profissional se transfere durante o curso de seu contrato, 5% do montante deve ser deduzido, por seu novo clube, a todos aqueles envolvidos no treinamento e educação ao longo dos 12º e 23º aniversários.

O processo foi coordenado no Flamengo pelo departamento jurídico, sob o comando do vice-presidente Flávio Willeman. O sistema deve ser colocado em funcionamento no primeiro trimestre de 2016 e pode render receitas que não estavam previstas.

"Foram seis meses de negociação para o desenvolvimento e apresentação do programa. Entendemos que é um processo fundamental. Arrumamos um parceiro que vai cadastrar os nossos jogadores de forma interligada ao sistema de transferências de atletas no mundo todo. Saberemos assim que ocorrer a negociação de um jogador que passou mesmo por poucos meses no Flamengo", explicou Willeman.

O Rubro-negro não calcula possíveis lucros, mas sabe que pode arrecadar alguns milhões com o acerto do programa. Inclusive, o clube se considera pioneiro no processo de facilitar o mapeamento das transferências.

"Acredito até que não pegaremos 100% dos atletas, mas trabalhamos ao menos com 90%. Pode representar um ganho financeiro enorme. Não adianta falar em 4, 5 ou 6 milhões. A quantia depende do histórico e do tempo no qual o atleta foi formado. Não podemos vender falsas ilusões. A empresa praticamente escolheu o Flamengo para fazer o trabalho e acha que pode projetá-lo para todo o país. Sabemos que somos o primeiro clube a tomar esse tipo de iniciativa", concluiu Flávio Willeman.

1896 visitas - Fonte: UOL Esportes


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Para quê traze ele...Dixa ele lá...Tá bom lá...para nós e para ele....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar