Flamengo mantém Oswaldo nos planos e Diego Souza ganha força em meio a previsão de orçamento apertado

13/11/2015 08:05

Flamengo mantém Oswaldo nos planos e Diego Souza ganha força em meio a previsão de orçamento apertado

Flamengo mantém Oswaldo nos planos e Diego Souza ganha força em meio a previsão de orçamento apertado
Oswaldo pode se despedir hoje do Flamengo Foto: Divulgação

O Flamengo vai tirar o planejamento para o próximo ano do papel nos próximos dias e nele, por enquanto, o técnico Oswaldo de Oliveira está mantido. O clube prepara a previsão de orçamento a ser entregue aos conselhos Fiscal e de Administração e já se sabe que os recursos para contratações são modestos.

Reforços como o zagueiro Juan, com proposta já encaminhada, e o meia Diego Souza reúnem o perfil de liderança e baixo custo pretendido para a maioria das posições carentes. Ambos não teriam custo de aquisição e receberiam salários na média do elenco.

Os próximos quatro jogos no Brasileiro serão o termômetro final para Oswaldo. Esfriou a fritura ao treinador depois da goleada sobre o Goiás, mas o nome de Muricy Ramalho seduz a diretoria. Mesmo assim, não houve contato formal.

A questão é que a permanência de Oswaldo já poderia ter sido definida. O treinador assinou contrato até o fim de 2016, e havia duas opções: rescindir até o atual mês de novembro e romper sem multa, ou manter o prazo final e pagar até dois salários em caso de demissão futura.

O ponto a favor é a participação do atual comandante nas reuniões de planejamento. Suas indicações são ouvidas, e os atletas sugeridos, procurados. O diretor Rodrigo Caetano segue à frente da execução do planejamento e ganha força para continuar.

A diretoria se reuniu nos últimos dias para tratar de contratações e analisa até três nomes nas posições em que há necessidade de reforços. O futuro dos jogadores do atual elenco e o aproveitamento dos que retornam também estão em pauta.

Os casos de Juan e Diego Souza são tratados com cautela. O zagueiro chegou a recusar oferta em 2012, mas desta vez abriu mão de convites mais vantajosos e aceitou o primeiro salário que o Flamengo ofereceu.

Já o meio-campo, atual camisa 87 do Sport, número em alusão ao título requisitado naquele ano frente ao Flamengo, chegou a provocar o Rubro-Negro carioca no começo do ano, não apenas com a camisa, mas pela falta de fair-play em um jogo pelo Brasileiro. O jogador ainda é disputado por outros clubes brasileiros, e sua contratação ainda não é dada como certa.

O planejamento segue nos próximos dias, encabeçado pelo vice-presidente da pasta, Flavio Godinho, que assumirá o futebol em caso de vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição.

4240 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu