Pelo Fla, torcedor "persegue" time no NE, perde namorada e conhece ídolos

14/11/2015 07:29

Pelo Fla, torcedor "persegue" time no NE, perde namorada e conhece ídolos

Watson Santos, de 33 anos, é apaixonado pelo Rubro-Negro desde os 10 e, por causa do time do coração, já acabou relacionamento após comemoração de gol

Pelo Fla, torcedor persegue time no NE, perde namorada e conhece ídolos
Watson Santos passou para o filho Vinícius o amor que sente pela equipe do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Existem jogos que são marcantes no futebol. Duelos que vão além de uma mera partida e se tornam inesquecíveis. E quando se trata de um clássico então, aí nem se fala, a emoção só aumenta e qualquer jogada diferente já torna o confronto espetacular. Mas, imagina tudo isso junto numa final de Campeonato Brasileiro? Foi diante de um panorama como esse que o torcedor fanático do Flamengo Watson Santos se juntou à nação rubro-negra. E, desde então, conheceu uma nova paixão.

Watson "persegue" o Flamengo em todos os jogos do time no Nordeste (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas 10 anos de idade, ele assistiu pela TV à decisão do Brasileirão de 1992 entre Flamengo e Botafogo, quando o time da Gávea conseguiu seu quarto título brasileiro. Além de ver craques como Paulo Nunes, Júnior, Wilson Gottardo, Zinho e Júnior Baiano, o garoto se encantou pela massa rubro-negra, a torcida apaixonada que embalou a conquista. Depois disso, o fanatismo já estava no sangue e ele começou a seguir os passos do time. Crescido e já flamenguista de "corpo e alma", as histórias de loucuras pelo clube começaram a surgir. Uma delas, a mais engraçada e exótica, segundo ele:

- Eu estava ficando com uma garota, e começamos a namorar. Ela marcou um almoço 15 dias antes da grande final do Carioca (de 2001), numa tarde de domingo, e nem lembrei do jogo. Ela falou com o pai, que era muito rígido, e a mãe era evangélica. Eu gostava muito dela e disse que iria participar. Falei que iria ficar no máximo até 14h, pois o jogo começava às 16h e não iria perder por nada. Pois bem, o pai dela saiu logo cedo e só chegou 13h50... e eu esperando. Tive que ficar para almoçar, e começou o jogo. No fim do primeiro tempo, ficamos conversando, e o pai dela: "Você vai terminar de assistir ao jogo comigo, né?" Passei o jogo todinho sem chamar um único palavrão! No último lance, doido para soltar um palavrão apenas, veio a falta do Pet... Fiquei de olhos fechados esperando que na TV surgisse o grito de gol. Só abri o olho um pouco pra confirmar o gol e soltei uns 40 palavrões dos mais baixos que existem, de olhos fechados (risos), e quando abri, estavam todos calados me olhando. Fui embora correndo até chegar no bar para encontrar os amigos! No outro dia, com bastante ressaca, liguei para a namorada, e ela falou: "Meus pais disseram que nunca mais você venha aqui em casa". Assim, o namoro, que mal havia começado, terminou.

A paixão do fanático torcedor ficou tão notória que ele fez amizade com Peu Santos, ex-jogador rubro-negro, campeão da Libertadores e Mundial de 1981, e Brasileiro de 82. O ídolo flamenguista mandou até um recado para Watson, ressaltando o amor dele pelo clube.

Com o passar dos anos, o paraibano de Campina Grande, que mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi "perseguindo" o Rubro-Negro por onde ele passava no Nordeste.

Vinícius (à esq.) entrando em campo com o time no jogo contra o Sport (Foto: Arquivo Pessoal)

- Fui em quase todos os jogos do Flamengo em nossa região. Nesses últimos dois anos, acho que fui em todos. Já estive nas partidas realizadas em Recife, na Arena das Dunas, em Natal, recentemente em Salgueiro, estive na grande final em Maceió (da Copa dos Campeões de 2001, no Estádio Rei Pelé), em Campina Grande... Sempre que dá, e até quando não dá, eu vou (risos).

Entre idas e vindas, Watson tem cada vez mais se aproximado dos jogadores do Rubro-Negro. Com o velho "jeitinho brasileiro", ele tem conseguido conhecer os ídolos e até já levou o filho Vinícius Santos para entrar com o time em duas oportunidades, na Arena Pernambuco. O amor ao time da Gávea é tão grande que a festa de aniversário do filho - que ocorre no mesmo mês do Fla - homenageará a equipe.

- O aniversário do meu filho é este mês, e adivinha o tema? Mengão! E ele quem escolheu, ele tem 6 anos. No último jogo do Flamengo em Recife, Vinícius e eu conhecemos e tiramos fotos com Emerson Sheik e todos os jogadores. Todas as vezes que o time vem jogar na capital pernambucana, meu filho entra em campo com os atletas.

Watson Santos e o filho Vinícius conhecendo os jogadores do Flamengo, na Arena Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)

1016 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu